Advogados conseguem na Justiça Eleitoral o deferimento de 10 candidaturas do PSL em São Luís

A juíza da 3ª Vara Eleitoral, Joelma Sousa Santos, deferiu 10 candidaturas do PSL em São Luís,  após atuação do escritório de advocacia Rêgo Carvalho Gomes.

A Justiça Eleitoral tinha barrado mais de 10 pessoas da sigla de concorrer durante o pleito municipal. Os motivos são vários, entre eles documentos inadequados.

Os advogados eleitorais do Rêgo Carvalho Gomes entraram com recurso e conseguiram reverter a situação de 10 candidatos, que agora poderão disputar as eleições de 2020.

“Acolho a alegação do embargante, haja vista a demonstração robusta capaz de alterar o texto dispositivo do decisium prolatado, tendo, uma vez que o embargante, em sequência e atenção à proferida decisão apresentou a este Juízo a comprovação de documento oficial de identificação, comprovação de escolaridade, certidões para demonstrar não possuir condenação criminal transitada em julgado nas Justiças Estadual e Federal, de 1º e 2º Graus, Carteira Nacional de Habilitação, cujos documentos afastam as referidas pendências, porquanto traduz comprovação de documentos oficiais do embargante”, decidiu a juíza eleitoral.

Estão aptos a concorrer ao pleito Bruna Talita, Edinaldo Silva, Karina Guerreira, Gleydson Sousa, Igor Bacelar, Ivaldo Campos, Carla Santiago, Marta Campos, Regina Almeida, Roseane Cardoso e Sargento César.

Segundo o advogado Thibério Cordeiro, do escritório Rêgo Carvalho Gomes, houve apenas um erro durante o cadastros dos documentos no sistema Candex, mas que já foi prontamente resolvido.

“Os pedidos de registros foram instruídos com todos os documentos através do sistema candex, entretanto houve erro na recepção dos mesmos. O equívoco já foi resolvido através dos Embargos afim de demonstrar a Regularidade dos requisitos de registrabilidade o que foi plenamente atendido pela Juíza”, esclareceu o jurista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *