Pesquisa do Instituto Prever aquece pré-campanha em São Luís e pauta o jornalismo local

A pesquisa do Instituto Prever divulgada neste sábado (4), pelo Blog Diego Emir, ganhou uma ampla repercussão em todo o Maranhão, uma vez que a disputa da capital, acaba interessando e repercutindo em todos os quatro cantos do estado. Os números aqueceram a pré-campanha que estava morna em razão da pandemia do novo coronavírus e da indefinição das datas oficiais do pleito, que só foram definidas nesta última semana.

Desde fevereiro desse ano, nenhuma pesquisa realizada em São Luís tinha sido registrada, a última foi do Instituto Data Ilha. Mas mesmo assim, Escutec, Econométrica, Exata e outras vem trabalhando, porém os números foram sempre mantidos sob sigilo.

No entanto, o Blog Diego Emir que tem como intuito contribuir com o debate local da política, economia, judiciário, cultura e esporte, viabilizou a contratação e divulgação do atual cenário eleitoral em São Luís.

Os números do Instituto Prever, agradaram alguns, desagradaram outros e trouxe à tona um polêmico debate como toda pré-campanha e campanha política tem. Afinal, na político, assim como no futebol e em religião sempre tem aquele que tem a sua razão.

Praticamente todos blogs que cobrem a política em São Luís e muitos do interior publicaram os números. Assim como tiveram aqueles que questionaram, natural de todo debate eleitoral.

Quando o jornalismo está no caminho certo, ocorre exatamente o contrário, afinal quando está todo mundo elogiando ou todo mundo reclamando aí sim tem algo estranho.

Nos bastidores da política, comenta-se que a única forma de contrapor uma pesquisa é apresentando os números de outras pesquisas. Sendo assim que venham outros estudos para esquentar a pré-campanha em São Luís, o Blog Diego Emir deu a sua contribuição, dando o pontapé inicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *