Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Major da Polícia Militar é exonerado após ter agredido advogado em Bacabal

17 de julho de 2020 : 07:55

Na tarde de quinta-feira (16), o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, por meio da Portaria 0538/2020-DP/2, exonerou o Major QOPM Daniel Kraieski Pires Lages do exercício da função policial militar de Major QOPM Subcomandante do 15º BPM, em Bacabal.

Na manhã de hoje, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, acompanhado da presidente da OAB Subseção Bacabal, Andreia Furtado, dos advogados Jamile Lobo e Ricardo Dantas e membros da Comissão de Prerrogativas estiveram reunidos com o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela onde expuseram toda a situação, bem como pediram o afastamento do Militar de sua função, não só pelo ocorrido, mas também por terem recebido outras denúncias contra o ex-Major também de violência e intimidação na região.

O major Daniel Kraieski e outros integrantes da Polícia Militar do Maranhão, no município de Bacabal-MA, na noite do último sábado, 11/07, praticaram ato de violência contra os advogados Ricardo Luna Dantas da Silva e Jamile Lobo Henrique, bem como desrespeitaram suas prerrogativas.

Na ocasião, os advogados teriam parado para prestar socorro em um acidente de trânsito e, apesar de terem se identificado e de estarem no local para garantir a defesa de um cliente, portanto no pleno exercício de suas atividades profissionais, foram arbitrariamente presos e encaminhados à delegacia. Por conta de toda a situação, os advogados relataram conduta abusiva e ilegal perpetrada pelos policiais e pelo major Daniel Kraieski Pires Lages subcomandante do 15º Batalhão.

2 comentários em “Major da Polícia Militar é exonerado após ter agredido advogado em Bacabal”

  1. Carlos

    6 meses atrás  

    Esses advogados são mentirosos…já foram delatados pelo motorista…esses pilantras , q se acham deuses … safados !

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>