Homem suspeito de participar da morte dos pais de Cleber Verde é preso em São Luís

A Polícia Civil do Estado do Maranhão após o recebimento de denuncia anônima dando conta de que um indivíduo suspeito de ter participado do crime de latrocínio ocorrido no município de Turiaçu/MA, no dia 16 de julho, onde foram vítimas Jesuino Cordeiro Mendes e sua esposa Maria das Graças Cordeiro Mendes, pais do deputado federal Cleber Verde, estaria homiziado (escondido) nesta capital.

As diligências foram realizadas em região erma do bairro do Araçagy, a fim de checar a ocupação ilegal de uma casa abandonada por uma casal que teria chegado na quinta-feira (16), da região do delito. As equipes da SHPP e SCPI ao chegaram ao local, encontraram um casal que se dizia oriundo de Candido Mendes, município limítrofe de Turiaçú e que diziam não ter conhecimento do fato ou relação com os envolvidos.

As equipes policias em contato com equipes da baixada maranhense e Alto Turi, conseguiram informações de que o homem era compadre de uns dos já identificados e procurado pela morte do casal.

Após o confronto de versões, o homem identificado por E.C.P., 19 anos, nascido em um povoado de Turiaçu, confessou que foi convidado pelo falecido FABINHO para praticar o assalto na fazenda Boa Vista e para lá foram em número de quatro pessoas.

Ele alegou que FABINHO abordou a dona da casa, enquanto dois homens, que já aguardavam no local sob o comando de FABINHO, perseguiram e assassinaram a tiros o senhor JESUINO, que estava em outra área do imóvel.

O homem ainda afirmou que FABINHO conseguiu sair da casa de posse de uma arma de fogo, após matar a proprietária. O Mandado de prisão expedido pela Comarca de Turiaçu/MA em desfavor de E.L.P foi cumprido e o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas. As investigações seguem no sentido de alcançar os demais envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *