Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

CAAMA encerra a inscrição para concessão de auxílio emergencial da covid-19

25 de junho de 2020 : 09:04

Depois da Covid19 se espalhar pelo mundo e provocar milhares de mortes, a OMS declarou em março deste ano que enfrentávamos uma pandemia. O novo Coronavírus mudou a rotina das pessoas, as relações interpessoais e profissionais e tem provocado grandes impactos na economia. Empresas fecharam as portas, profissionais perderam seus empregos ou tiveram a renda familiar comprometida por causa da doença. Foi o que aconteceu com centenas de advogados em todo país.

Como forma de apoiar os profissionais que foram acometidos pelo Coronavírus, a CAAMA destinou recurso emergencial para pagamento de auxílio a advogados e advogadas em todo o estado do Maranhão. Tinha direito ao benefício, quem comprovadamente foi testado positivo para a COVID19 e possuía renda de até três salários mínimos.

De acordo com a Resolução que estabelece a concessão do auxílio, a dotação era de R$100 mil. “Chegamos a prorrogar o prazo por mais um mês para conseguir atender um maior número de colegas. Como atingimos o teto previamente estabelecido, encerramos a concessão do auxílio. Mas novas ações de assistência aos advogados neste momento de adversidade serão realizadas”, garantiu Diego Sá, presidente da CAAMA. Os pedidos protocolados até esta terça-feira, 23, ainda serão analisados.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>