Juiz que decretou lockdown diz aguardar manifestação do MP ou DPE para decidir sobre prorrogação

Douglas de Melo Martins é juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís

Douglas de Melo Martins é juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís

Logo após a entrevista coletiva concedida pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que foi informado o desejo de não prorrogar o lockdown nos municípios da Ilha, após a próxima quinta-feira (14). O Blog Diego Emir conversou com o juiz Douglas de Melo Martins, responsável pela decisão que decretou a quarentena na Ilha de São Luís. O magistrado informou que vai aguardar uma manifestação do Ministério Público e da Defensoria Pública, para tomar uma nova decisão.

Douglas explica que o lockdown é uma medida muito drástica e ele determinou o fechamento total, após verificar necessidade diante do pedido apresentado pelo Ministério Público na última semana, o qual mostrava hospitais lotados tanto da rede pública e privada, que não tinha mais condições de atendimento. Porém, para que uma nova decisão saia para garantir a manutenção do lockdown argumentos bem embasados devem ser apresentados.

O juiz ainda lembrou, que ele pode tanto acatar o pedido do MP ou da DPE, assim como pode recusar e manter o lockdown somente até o dia 14 de maio, por isso ele não pode manifestar-se antecipadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *