Duarte Júnior votou sim a favor da lei dos descontos em escolas e faculdades

Nem durante a pandemia os adversários de Duarte Jr param de atacá-lo. Agora acusam o deputado do Partido Republicano de ter votado contra a lei estadual que estabelece descontos nas mensalidades de escolas, faculdades, pós-graduações e cursos técnicos, quando todos sabem que ele votou a favor da medida do Governo do Maranhão.

Este blog acompanhou a votação da lei, que aconteceu de forma on-line, e viu, como todo mundo, que Duarte votou a favor, ao contrário do que dizem. Como ex-presidente do Procon, nada mais lógico do que ser a favor de uma importante reivindicação dos consumidores maranhenses nestes tempos de crise.

E Duarte na verdade não sugeriu que o desconto fosse individualizado, mas sugeriu o desconto proporcional das mensalidades, baseado nos investimentos ou falta de investimentos de cada instituição de ensino na qualidade do ensino a distância, adotado durante o isolamento social. O deputado ainda alertou para que os descontos não acarretassem em demissões ou redução de salário dos professores.

Desde o começo da pandemia, o desconto das mensalidades vinha sendo uma preocupação de Duarte Jr. Na votação, ele reafirmou seu posicionamento favorável à redução. Uma rápida pesquisa em suas redes sociais mostra que milhares de seguidores do deputado enviaram perguntas sobre o tema. Também nas lives de Duarte, internautas enviam dezenas de comentários perguntado sobre a redução.

A tentativa de “queimar” Duarte Jr junto aos consumidores é mais uma prova de que, na política do Maranhão ainda é assim, enquanto alguns trabalham, outros apenas observam e criticam – e da forma errada, já que todos sabem que ele votou a favor da lei dos descontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *