Deputado Adriano sugere que Governo alugue hoteis para utilizar como locais de tratamento para doentes de covid-19

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), deu uma excelente contribuição para o enfrentamento da covid-19. Ele sugeriu que o Governo do Maranhão venha alugar os hotéis que estão fechados, para que estes sejam utilizados para internar e tratar os casos menos graves dos doentes. Ele lembra que muitas pessoas buscam atendimento nas UPA´s e estão retornando para casa para ficar no isolamento domiciliar, mas sem acompanhamento médico. A sugestão foi feita na manhã desta quinta-feira (30), em entrevista a rádio Nova FM 93.1.

Adriano lembra que muitos maranhenses não tem dinheiro nem para comer, ou seja, quando vão as UPA´s e recebem diagnósticos, vão voltar para casa e não vão ter a mínima condição de comprar medicamentos ou ter as condições necessárias para realizar o tratamento adequado. Outro fator complicador é a falta de condições de isolamento, uma vez que as residências maranhenses geralmente tem poucos cômodos e muitas pessoas no mesmo ambiente.

Com o aluguel de hotéis em São Luís, o Governo garantiria o acompanhamento da saúde das pessoas que estariam sob isolamento e ainda assim estaria evitando a proliferação da doença, principalmente nas regiões de maior vulnerabilidade social da Grande Ilha.

De acordo com recente balanço, Grand São Luís Hotel, Blue Tree, Skina Hotel, Stop Way e outros estabelecimentos hoteleiros estão fechados em São Luís, juntando essas unidades, vários leitos seriam criados para tratar das pessoas que não estão graves, evitando a evolução da doença e o número de mortes.

2 thoughts on “Deputado Adriano sugere que Governo alugue hoteis para utilizar como locais de tratamento para doentes de covid-19

  1. Um dos poucos que tem agido de forma responsável. Sem sensacionalismo e atuando em prol da população, principalmente, aos mais humildes. To contigo Adriano.

  2. A ideia é ótima. Aquece a economia e se tem mais segurança no tratamento dessas pessoas, mais atenção à elas. Parabéns pela boa sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *