Dr. Gutemberg se reúne com secretário Lula Fylho e médicos da Maternidade Maria do Amparo

Nesta semana, o vereador Dr. Gutemberg Araújo acompanhou os médicos da maternidade Maria do Amparo em audiência com o secretário de saúde de São Luís, Lula Fylho. Em pauta, foram debatidas soluções para o pagamento dos profissionais, que estão com salários atrasados e ações que viabilizem o retorno integral dos serviços.

O secretário Lula Fylho confirmou a reabertura da Maternidade até o mês de abril. “O secretário destacou que a Prefeitura de São Luís vai assumir a direção da maternidade, sob a forma de arrendamento. Então solicitei a ele para que nessa nova gestão sejam aproveitados os servidores daquela casa.”, disse Dr. Gutemberg.

Durante a reunião, o Dr. Gutemberg também fez contato com o secretário de Fazenda, Dr. Delcio Rodrigues. Segundo o vereador, o secretário firmou compromisso para o pagamento de um ou dois meses de salários atrasados dos profissionais.

“Quero agradecer a todos que somam forças pela Maternidade. São Luís não pode prescindir de uma unidade responsável por 11% dos partos da capital, que contabilizou mais de 100 mil partos ao longo dos 37 anos de existência.”, destaca o vereador.

Dr. Gutemberg ainda reafirmou para
os médicos e todos os servidores daquela casa, bem como a todas as famílias de São Luís, que a materinade Maria do Amparo é prioridade.

1 thought on “Dr. Gutemberg se reúne com secretário Lula Fylho e médicos da Maternidade Maria do Amparo

  1. No futuro todos saberão que existe algo entre o prefeito e o secretário de saúde do município e quem paga é o povo que deixa ter uma assistência digna e humana. Agora,para receber o que são de direito,os seus vencimentos,os médicos precisam de um vereador e o mesmo marca audiência com o incompetente secretário de saúde do município para ver qual solução a ser tomada, é muita humilhação para esses profissionais da saúde,que se dedicam e arriscam suas vidas em prol de muitos que os procuram para cuidar das suas doenças e suas vidas.Esse arrendamento é bom mas só com sofrimento do povo para ser resolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *