Caixa de Assistência de Advogados do Maranhão lança projeto “CAAMA Bem Nascer”

A gravidez é uma fase de mudanças tanto físicas como psicológicas, trazendo consigo modificações que influenciam não só no cotidiano da mulher, como também de toda família. Torna-se imprescindível entender essas mudanças e sanar as inúmeras dúvidas que surgem neste período especial e único, que é a chegada de uma criança ao seio familiar.

Com olhar sensível às necessidades das mães advogadas, a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, em parceria com a Bem Nascer Consultoria, lançou na tarde de segunda-feira (28) o projeto “Caama Bem Nascer”.

Com objetivo de auxiliar, orientar e prestar assistência à gestante e seus familiares, da gestação ao pós-parto, o Caama Bem Nascer, visa trazer uma maior segurança e proporcionar esclarecimento aos novos pais e a sua rede de apoio.

Entre os benefícios oferecidos pelo projeto estão: curso prático para casais grávidos; rodas de conversas sobre saúde, bem-estar do bebê e da mãe; e também, visita domiciliar pós-parto realizada por uma equipe multidisciplinar, que dará as recentes mamães o apoio e orientações necessárias a saúde da mãe e do bebê.

Para Dra. Cristiane Ribeiro, vice-presidente da Caama, “olhar com carinho para o período da gestação, possibilita o preparo da futura mamãe para viver a gravidez e o parto de forma segura, positiva, integradora e feliz”.

Dr. Diego Sá, presidente da CAAMA, ressalta que tal iniciativa é pioneira no Brasil e a vê como essencial para o momento gestacional. “Consideramos esse um período muito importante e, por isso, estaremos presentes, possibilitando por meio do projeto que ele seja cada vez mais especial para toda família!”

A advogada Dr. Caroline Castro ao ser questionada quanto à sua impressão sobre o projeto, afirma que ele é inovador e pode ser um grande suporte para as futuras mamães, principalmente pelo fato desse serviço não ser encontrado com facilidade. “Essa é uma atitude fantástica, principalmente para mim, que estou na minha primeira gestação. É de uma sensibilidade muito grande da Caama, agora eu já sei onde poderei ter esse acompanhamento”.

O “Caama Bem Nascer” ainda oferece descontos especiais na rede parceira do projeto como: consultas com nutricionista; ensaio fotográfico; descontos em lojas de gestantes e bebês; aulas de pilates e em outros serviços da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *