Flávio Dino quer que Bolsonaro reveja sua relação com a região Nordeste

Nesta segunda-feira (29), em Salvador, os governadores do Nordeste se reúnem pela primeira vez desde que eles foram chamados de “governadores de paraíba” pelo presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista, o governador Flávio Dino (PCdoB), pediu que o chefe da União, reveja sua relação com a região.

“O interesse da nação deve estar acima de preferências políticas ou eventuais antipatias partidárias. E em uma federação em que as competências estão divididas entre governo federal, estados e prefeituras, a maior cooperação possível deve ser buscada”, afirmou Dino.

Outros governadores endossaram a pauta do Consórcio Nordeste e explicaram que, apesar de acontecer exatamente dez dias depois da declaração do presidente, o encontro já estava marcado anteriormente. O fato de o fórum ser realizado na Bahia, estado em que o governador Rui Costa (PT) se recusou a participar de uma agenda ao lado do chefe do Executivo por conta da declaração considerada racista pelos nordestinos, também foi apontada como uma coincidência. Afinal, Costa recebe a reunião porque foi escolhido para ser o primeiro presidente do Consórcio Nordeste.

“Uma agenda de trabalho é a principal resposta que nós podemos dar. É mostrar que nós estamos pensando no Brasil e, sobretudo, na parte do Brasil que nos cabe, que são os estados que governamos”, reforçou Flávio Dino, lembrando que os governadores do Nordeste já se posicionaram contra a declaração do presidente através de uma carta em que cobraram explicações do Executivo em relação à possível restrição de recursos a estados nordestinos.

2 thoughts on “Flávio Dino quer que Bolsonaro reveja sua relação com a região Nordeste

  1. Flávio Dino é um comediante nato, ele e os outros gov. do Nordeste se uniram contra o governo federal para tentar inviabilizar suas ações, e agora Dino vem com essa catilena, é mt cinismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *