Bárbara Soeiro solicita implantação de Restaurante Popular no São Cristóvão

A vereadora Bárbara Soeiro (PSC) apresentou indicação ao Governo do Estado do Maranhão, no plenário da Câmara Municipal de São Luís, solicitando a implantação de um Restaurante Popular na região do São Cristóvão.

Bárbara Soeiro justifica dizendo que sua iniciativa se apresenta por ter um polo com grande contingente populacional, com muitas áreas carentes, com enorme fluxo de pessoas, principalmente da zona rural de São Luís, que buscam, nesta localidade, a obtenção de serviços essenciais mais próximos.

De acordo com a vereadora, as pessoas que não têm condições financeiras de frequentar os restaurantes para fazer as refeições, mesmo havendo alguns restaurantes com preços acessíveis. Ainda de acordo com Soeiro, a iniciativa tem o objetivo de beneficiar as famílias de baixa renda, trabalhadores formais e informais, estudantes, desempregados, famílias em situação de vulnerabilidade social e aqueles que transitam na região.

Ainda segundo a parlamentar, o intuito da indicação é que no bairro do São Cristóvão possa ter um restaurante comercializando refeições saudáveis, em condições higiênico-sanitárias adequadas, a preços simbólicos, para que essas pessoas da comunidade e transeuntes possam fazer suas refeições todos os dias, beneficiando as mais carentes.

1 thought on “Bárbara Soeiro solicita implantação de Restaurante Popular no São Cristóvão

  1. Os restaurantes populares estão sujos,fedendo a mijo, uma comida mal temperada e repetitiva.A vigilância sanitária deveria dar uma passagem depois das 13 horas por exemplo, no restaurante da Camboa/liberdade e verificar o que relato. Os outros pesquisado como Africanos e Cidade Operaria são escuros e com os mesmo problemas. Eles colocam vários estudantes de nutrição nos locais que não servem para nada e as vezes são meros ajudantes . O povo paga uma parte e o governo federal outra,então quando se trata de alimentação para uma grande massa popular,é preciso muita atenção e preocupação em todos os detalhes sanitários e nutricionais para que não ocorra grandes problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *