Greve! São Luís amanhece sem ônibus, trabalhadores cruzam os braços em protesto ao não cumprimento de acordo

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão informa, que em razão do não cumprimento do acordo firmado em dezembro do ano passado no TRT-MA e pelas inúmeras tentativas sem sucesso, em resolver a situação por meio do diálogo junto aos patrões, Prefeitura de São Luís e o Poder Judiciário, decidiu paralisar as principais empresas de ônibus que atuam na capital, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (26).

A medida tem o intuito de obrigar os empresários a cumprirem o acordo e a dedicar mais respeito aos trabalhadores, que estão sendo duramente prejudicados, por conta dessa falta de compromisso. É importante ressaltar, que esse movimento tem o aval dos Rodoviários, que concordam que a paralisação é a alternativa mais eficaz, para fazer valer os direitos da categoria. A paralisação segue até que se tenha uma resposta positiva, sobre o cumprimento do acordo.

Isaias Castelo Branco, Presidente da entidade, está concentrado em frente a garagem da Taguatur, na área Itaqui-Bacanga.

6 thoughts on “Greve! São Luís amanhece sem ônibus, trabalhadores cruzam os braços em protesto ao não cumprimento de acordo

  1. Um pouca vergonha dessa prefeitura, as ruas só buracos, chove e são Luís vira um caos ainda por cima não cumprir com acordo de trabalhadores que estão nesse trânsito caótico todos os dias desrespeito, queria pra eles pararem esses ônibus em plena eleição aí Sim

  2. Isso é uma vergonha!! A passagem tá um absurdo e não é pra pagar os trabalhadores que eles aumentam esse porcaria de passagem? Porque então não fazem seu papel dignamente?. Bando de ladrões!!

  3. Isso é uma vergonha!! A passagem tá um absurdo e não é pra pagar os trabalhadores que eles aumentam esse porcaria de passagem? Porque então não fazem seu papel dignamente?. Bando de ladrões!! O próximo passo vai ser aumentar novamente a passagem. Pouca vergonha isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *