Votação da regulamentação do Uber e outros é suspensa, mas mudanças já foram aprovadas

Após quase quatro horas de discussões, a votação da regulamentação dos aplicativos de transporte foi suspensa e será retomada nesta terça-feira (26). Até o momento foram aprovadas as medidas menos polêmicas, mas que terão impacto significativo no uso por parte dos motoristas e empresas.

Dentre as mudanças é que a partir de agora, somente veículos com placas de São Luís vai poder rodar na capital maranhense, assim como já acontece com os táxis. Motoristas e empresas que alugam veículos vão ter 180 dias para se adequar.

Outras emendas que foram votadas, duas delas foram apresentadas pela Comissão de Mobilidade Urbana (CMU) e outra pelo vereador Honorato Fernandes (PT). A primeira trata do Art. 2º que altera a capacidade máxima de passageiro, de sete para seis; a segunda suprime artigos que tratavam de regras já estabelecidas pelo projeto; e a terceira obriga empresas de aplicativos a pagar 5% de cada corrida à prefeitura de São Luís, proposta pelo parlamentar petista.

A próxima sessão plenária para os vereadores votarem as emendas da regulamentação do serviço e o projeto de transporte por aplicativos ocorre nesta terça-feira (26), a partir das 10h, com transmissão, ao vivo, pela Rádio Educadora AM (560) e pelo site da Casa no endereço eletrônico www.camara.slz.br.

1 thought on “Votação da regulamentação do Uber e outros é suspensa, mas mudanças já foram aprovadas

  1. Boa essa determinação dos veiculos terem placa de São Luis, afinal a geração de renda tem que ser para moradores da cidade, e atualmente se observa que a maioria dos carros tem placa de Belo Horizonte, o motorista é daqui, mas maior parte do rendimento deve ir para a empresa dona dos carros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *