O belo discurso de Flávio Dino, mas falta colocá-lo na prática…

Flávio Dino (PCdoB), foi preciso ao afirmar que se pudesse chamaria o deputado federal Jean Willys (PSOL), e lhe garantiria as condições necessárias para desempenhar seu terceiro mandato como parlamentar. O comunista deixa claro que defende a democracia e a sua aplicação à risca, uma vez que o ex-BBB foi eleito nas urnas e com toda legitimidade deveria cumprir sua função social. Perfeito o comportamento do governador do Maranhão, porém a prática dele é bem diferente do seu discurso.

“Se estivesse na minha esfera de decisão, em vez de “piadas” ou “comemorações”, chamaria o deputado e ofereceria as garantias possíveis. Seria o correto, em respeito a ele, aos seus eleitores e à democracia representativa assegurada pela Constituição”, declarou Flávio Dino em sua conta pessoal do Twitter.

Acontece, que Flávio Dino nunca explicou até hoje, o que ocorreu ano passado, quando ofícios foram emitidos para fazer o monitoramento de adversários políticos e até mesmo da imprensa que não segue a cartilha do Palácio dos Leões. O famoso caso da “Espionagem Comunista”, segue sem respostas.

Outra situação que é necessária lembrar é o caso do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), que estava sendo seguido por veículos de identificação privada. Feita a reclamação pelo próprio parlamentar, nunca se descobriu quem fazia o monitoramento do então candidato a Prefeitura de São Luís em 2016.

São alguns casos a ser lembrados, para mostrar que a prática é bem diferente do belo e correto discurso de Flávio Dino. Mas pior do que isso é a situação de milhões de maranhenses que não tem garantia nenhuma de segurança, pois vivem o terror das ameaças de morte por parte de facções criminosas no estado. Não à toa, nos últimos anos além de prefeitos, blogueiros e vereadores, milhares de cidadão comuns foram assassinados por conta da falta do controle do crime organizado.

Mais uma vez Flávio Dino prova que é ótimo de gó gó, mas a aplicação do seu discurso está cada vez mais distante da realidade.

E como perguntar não ofende: Se Flávio Dino pudesse, ele garantiria a segurança de Jean Willys e por qual motivo no Maranhão, ele não garante a tranquilidade de milhões maranhenses?

3 thoughts on “O belo discurso de Flávio Dino, mas falta colocá-lo na prática…

  1. Embora não seja democrática a prática de ameaças, mas muitas vezes colhe-se o que se plantou, o Dep Jean Willys, é público, declarou em atitude depreciativa que caso Bolsonaro eleito fosse ele, Jean Willys não ficaria no Brasil.

  2. Jean Willys se diz ameaçado, mas não faz um boletim de ocorrência,, não pede a PF que investigue essas supostas ameaças, se alguém ameaça tem que ser através de um suporte então pegue uma gravação, um bilhete, e mostre a todos, agora ficar com esse mimi é que não dá.

  3. Já se comenta que o senhor Jean Willys não vai tomar posse e ja se encontra fora do Brasil porque ele foi a cabeça pensante do atentado a Jair Bolsonoro.. e fora do país sera mais difícil ser preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *