Aprovados em concurso da Polícia Civil e Polícia Militar aguardam ser chamados

Mais de 400 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil e aptos para tomar posse, após um intenso curso de formação, estão na expectativa para ser chamados pelo Governo do Maranhão. Além destes, outros 2 mil candidatos da Polícia Militar vivem a mesma situação.

Os aprovados vivem angústia de alguma posição do Governo do Maranhão, que ainda não se posicionou. E vale lembrar que foi gasto dinheiro na qualificação dos policiais, os quais não foram chamados. Gerando uma despesa, que deixa a sensação de que o dinheiro público foi jogado no ralo.

Vale destacar que muitas delegacias do interior estão sem investigadores. De acordo com dados repassados pelo Sinpol, fica evidente a defasagem do número de policiais em todo o estado.

2 thoughts on “Aprovados em concurso da Polícia Civil e Polícia Militar aguardam ser chamados

  1. Nós que fizemos o curso de formação da PMMA já estamos a quase 8 meses esperando a nomeação e já foi aprovada a LOA com previsão de nomeações! Merecemos a nomeação já! Pois já estamos aptos e governo tbm já teve gasto de mais ! Sem falar que deixamos empregos e contraimos até agora só dívidas pra ter o sonho de ser PM e servir a população Maranhense!

  2. PALAVRAS DE UM ALUNO DO CFAP MA.
    Sou do interior de Maranhão, tenho 26 anos, um filho de 3 meses e trabalhava em uma rede de supermercado conhecida aqui, sempre sonhei em ser policial militar, graças a Deus logrei êxito no concurso de 2018, passei em todas as etapas apesar da grande dificuldade financeira, que não me permitia comer na maioria das vezes para as etapas do concurso. Então fui CONVOCADO para a MATRÍCULA do curso de formação e aperfeiçoamento de praças na capital São Luís, chegando lá meu sonho começa a ser abalado, descubro que nem a própria instituição tava sabendo que a matrícula seria lá, e nem que seria aquele contigente, então entregamos a identidade e só. Então somos instruídos a comprar varias materiais porque íamos ter um curso de tempo integral, vendi meu celular pra na segunda feira ter tudo em mãos pra entregar pra eles, incluindo duas resmas de papéis que no decorrer do texto entenderam porquê citei elas, mas aí vem o segundo abalo no meu sonho, chego segunda feira e descubro que o curso será apenas meio expediente pq não tem como alimentar todos, não tem como dar alojamento pra quem não tem condição, nem sequer sabe-se onde vai ser dada instrução pra toda aquela gente. E como se não bastasse, vem a avalanche no meu peito, é dito para nós que o curso de formação foi divido em 2 etapas uma parte teórica com 14 disciplinas do qual se for tirado menos de 7 será simplesmente eliminado, pois não será dado chance de recuperação e a outra de fato e o curso de formação . Do qual dos 2800 convocados apenas 1200 ficarão e que teria a paralisação de uma semana para eles se organizarem onde teríamos que imprimir materiais disponibilizados por eles em um site, mas então dei 2 resmas de papéis para ainda ter que imprimir quase 500 folhas de materiais?. Então quer dizer que não temos nem sequer matrícula, somos civis sendo regidos por leis, RDE, R (cont) e até podendo ser preso por punições? Porque é o que tá sendo passado pra gente que somos dentro de um curso de formação considerados candidato/aspirantes a alunos soldados. Estamos sendo sugados atoa? Como pode isso? Isso é inconstitucional! Nos convocaram para uma coisa e estão brincando com a gente, estamos sendo usado como massa de manobra política, pois o que está sendo divulgado é que o governador chamou quase 3 mil homens para compor a segurança pública. Antes eu agradecia a Deus por tudo, hoje em dia eu só peço a ele que não permita que meu filho não tenha mais nem a fralda de pano pra usar, porque o sonho dele usar fralda daqueles lindas de pacote tá cada vez mais distante por causa de pensamentos políticos.
    E aos companheiros que nem sequer tem comida, como muitos que estão tendo que dormir na Rodovia interiestadual por não ter alojamento para continuar indo pro cfap, nós vamos vencer!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *