Eduardo Braide revela desejo de ter um vereador como companheiro de chapa em 2020

Estevão Aragão e Eduardo Braide poderiam compor uma forte chapa para a disputa de 2020

Em entrevista a rádio Nova Fm na segunda-feira (14), o deputado federal eleito Eduardo Braide (PMN), revelou ter o desejo de ter um vereador como companheiro de chapa em uma eventual disputa pela Prefeitura de São Luís em 2020. É claro que o parlamentar, lembrou que ainda existe um longo caminho até lá. Esse ano será de muito trabalho e somente no próximo ano pensará na disputa eleitoral e na composição de uma possível chapa, avaliou o parlamentar.

A confirmação do desejo de ter um vereador em sua chapa, reaquece a relação de Eduardo Braide com a Câmara de Vereadores, afinal muitos possuem o interesse de ser o vice do deputado federal.

Dentre aqueles que poderiam compor uma chapa com Eduardo Braide já foram citados os nomes de Estevão Aragão (PSDB), Marcial Lima (PRTB) e Sá Marques (PHS), mas outros podem nutrir essa esperança, assim como o passar do tempo, pode credenciar outros nomes.

6 thoughts on “Eduardo Braide revela desejo de ter um vereador como companheiro de chapa em 2020

  1. Do espero que a oposição aja com inteligência na eleição de 2020 porque não se pode deixar a prefeitura na mão do grupo dinista ou do Weverton Rocha já que eles se acham com o sacrossanto direito de permanecer eternamente com o município, mais 4 anos com a prefeitura na mão do PDT não é viável, Estevão Aragão tenho acompanhado o trabalho dele e noto seu bom desempenho na oposição aos absurdos da gestão de Edivaldo. Falando em gestão, uma escola próxima a minha casa, na Liberdade, vai ficar nos próximos dias sem gestora porque a que ocupa o cargo pediu para sair e não houve candidatos ao cargo de diretor na pífia eleição para gestor de escolas organizado pela Semed, e abrirão um outro edital para chamar pessoas fora do quadro para concorrer a função de diretor, já que precisa colocar uma de imediato para que a escola não fique sem direção porque não foram até a escola e pediram sugestão aos funcionários de lá? Talvez alguma professora aceitasse assumir o mandato tampão, porque ao que parece a Semed já escolheu uma que tem parentes na própria secretaria, cuja irmã também é gestora de uma outra escola, essas escolhas assim é ruim para a educação porque corre-se o risco de pôr na direção alguém inapto para a função, espero que ISS seja só um boato porque se essa indicação se confirmar Será mais um indício da falta de comprometimento dele com a educação.

  2. Sinceramente, e não querendo desmerecer nenhum dos vereadores ludovicenses, acredito fielmente que um grande e confiável nome seria não de um vereador atual, mas um ex-vereador, o prof. Lisboa. Um nome que soa bem diante dos eleitores de São Luís. Um homem culto, operador do Direito, professor, poliglota, palestrante e que tem a vida política ilibada, honesta e vibrante. Como vereador, fez vários projetos que beneficiaram e beneficiam os moradores desta cidade. E, finalmente, a parceria Braide + Prof. Lisboa se “casaria” muitíssimo bem ao próximo governo municipal, pois seria uma dupla que dificilmente se ganharia, além de ser um grandioso presente de dois grandes cérebros a todos nós ludovicenses. Abraços.

  3. Penso que o nome do Professor Lisboa seja um dos mais adequados ao cargo, observada toda sua trajetória e o trabalho desempenhado na câmara de vereadores. Resta aguardar o desenho das articulações políticas vindouras. Chapa seria interessante.

  4. Mas Lisboa não tem voto. Nem pra se eleger vereador. Não agrega nada. E é muito fácil ser carregado nas costas dos outros e ser vice. Deria acabar a função de vice. É um peso morto, só serve à politicalha, a perda de dinheiro público e depois esses inúteis só ficam conspirando para retirar o titular do cargo. Tem casos até de assassinato.

  5. Desculpe caro colega Sérgio Porto, acredito que não conhece o prof. Lisboa. De fato, ele não se reelegeu, mas teve bastante votos, mais de 3.600 votos conquistados e não comprados. Para tanto, ele agrega sim: conhecimentos, projetos interessantes, honestidade, fidelidade com seus eleitores e moradores de São Luís. Ademais, se ele tiver a oportunidade de ser convidado para ser vice, por que não? Acredito que convites não o faltarão, tenha certeza disso Sérgio Porto. Entretanto, também diz que seria fácil ser carregado nas costa, mas, e o seu candidato também quer uma caroninha nas costas do Braide? Enfim, caro colega, o prof. Lisboa é um peso-vivo, um homem íntegro, perspicaz, sensato, com pensamento comprometido com a sociedade, e, sobretudo, aos mais necessitados. Abraço.

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *