Coligação de Flávio Dino consegue suspensão do programa eleitoral de Maura Jorge
A candidata ao governo Maura Jorge (PSL), já não tem muito tempo da propaganda eleitoral na rádio e na Tv, apenas 11 segundos, porém para piorar, a ex-prefeita de Lago da Pedra, ainda teve sua inserção suspensa, após representação da Coligação “Todos pelo Maranhão”, a qual é liderada por Flávio Dino (PCdoB). Os advogados, argumentam que o programa apresenta dizeres afrontosos em descompasso com a legislação vigente e também extrapola as normas fixadas pelo TSE.
“Aqui não é horário gratuito, A TV VIROU FEIRA, OS PARTIDOS COMPRARAM OU SE VENDERAM. Mas quem paga o preço é você! Vamos dar banana pra eles! E levar Maura Jorge no segundo turno! É 17!”, foi a declaração que incomodou a Coligação de Flávio Dino.
Outra argumentação é que foi utilizado excesso de manifestação de apoiadores, uma vez que nos termos do art. 54 da Lei 9.504/97, este tempo é de no máximo 25% (vinte e cinco por cento) do tempo de cada programa ou inserção, e uma atriz ocupou um considerável tempo.
O juiz Alexandre Lopes Abreu julgou procedente e determinou a suspensão do programa de Maura Jorge, ou seja, ela está fora do programa eleitoral até que se resolva o problema apresentado.