PCdoB teme pesquisa Ibope e tentou impedir a divulgação; mas o TRE negou pedido

A coligação “Todos pelo Maranhão”, a qual é liderada por Flávio Dino (PCdoB), tentou impedir a divulgação da pesquisa Ibope que está prevista para se tornar pública nesta quinta-feira (23). A reação só revela o temor dos comunistas em relação aos números a ser divulgados pela Tv Globo, afinal até agora só institutos aliados ao Palácio dos Leões divulgaram pesquisas.

Na ação, os comunistas alegaram, dentre outros pontos, que o instituto não atendeu ao critério de eventual ponderação para correção das variáveis sexo e idade, que a soma dos percentuais do público pesquisado era de 99% e que o utilizou-se como base populacional o Censo de 2010.

O magistrado rejeitou todos os argumentos da coligação, e indeferiu o pedido.

“Os argumentos expostos nos autos não evidenciam a probabilidade do direito vindicado (fumus boni iuris), uma vez que não demonstrada a prática de conduta contrária à legislação eleitoral, o que, por si só, afasta a concessão total da medida liminar pleiteada. Diante do exposto, ausentes os pressupostos para a sua concessão, indefiro a liminar”, despachou.

As informações são do blog do Gilberto Leda.

 

1 thought on “PCdoB teme pesquisa Ibope e tentou impedir a divulgação; mas o TRE negou pedido

  1. Teme o que babaca…esse IBOPE é em conluio com essa TV Mentira pra querer enganar o povo… é só tu babão lembrar da pesquisa Flávio Dino x Lobinho do Mal…o resultado das urnas foram um massacre nesse filhote de senador !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *