Delegados denunciam Governo do Maranhão por prática de trabalho análogo à de escravo ao MPT

Os delegados do Maranhão através da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão – ADEPOL/MA – fizeram uma grave denúncia ao Ministério Público do Trabalho. De acordo com os denunciantes, o Governo do Maranhão vem praticando a imposição de prática de trabalho análogo à condição de escravo, que inclui jornada excessiva de trabalho, abuso de autoridade e assédio moral.

O documento foi protocolado na sexta-feira (27), no gabinete do Procurador-Chefe do MPT/MA, Maurel Mamede Selares. Os delegados pedem que providências sejam tomadas em relação as denúncias feitas no documento, para que as práticas semelhante ao regime de escravidão sejam suspensas e garantam o bom serviço público por parte da categoria.

Confira na íntegra o documento que denuncia o Governo do Maranhão por trabalho escravo.

7 thoughts on “Delegados denunciam Governo do Maranhão por prática de trabalho análogo à de escravo ao MPT

  1. Situação de toda a Polícia Civil. Sem contar que, fora as condições citadas no corpo da notícias, tudo é feito em prédios sem nenhuma estrutura e totalmente insalubres.

  2. Engraçados esses Delegados: estão há mais de 3 anos nessas condições de trabalho e só agora, período eleitoral, resolvem denunciá-las. Por isso que as lutas de classe perdem a credibilidade. É tão evidente tratar-se de um factóide, que até o órgão ao qual se dirigiram, MPT, sendo eles estatutários, me parece incompetente.

  3. Trabalho escravo? Criem vergonha. Tenham etica. Estao há anos vivendo e trabalhando em condicoes piores. As melhorias chegaram agora. Bcs acham mesmo que o povo maranhense é tão idiota pra não perceber essa jogadinha politica ás vesperas de eleição? Fala sério. Incrível. Mas o que se esperar no país do golpe?

  4. Concordo com você!
    É muito fácil vir à público denunciar em ano eleitoral. Tanto tempo que tiveram para fazer isso.
    Só observando aqui!
    #FlávioDinoGovernador

  5. Pior Governo de Todos nós..4 anos sem aumento a Classe Ipc/Epc. Governo de Mídia..Enterrou a Polícia Civil..Propagandas e propagandas..e mais nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *