Rubens Jr mente e Instituto confirma que comunista é o maior gastador entre deputados

No inicio desta semana, o Blog Diego Emir trouxe a informação que o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), é o que mais gasta com divulgação parlamentar entre todos os 513 parlamentares da Câmara Federal somente em 2018. Diante do fato, o comunista de forma acintosa disparou por meio de sua assessoria, uma matéria que mente sobre seus gastos como legislador em Brasília.

Rubens Júnior primeiro trata a divulgação do seus gastos como um ataque e ocorrendo de forma manipulada à sua atuação e ainda completa: “Não sou o deputado que mais gasta, conforme está sendo divulgado. Além disso, todos os gastos são lícitos e legais, conforme consta no portal da Câmara, e justificados pela produtividade e transparência. Temos indiscutivelmente a maior atuação legislativa entre todos os parlamentares do Maranhão. Isso não vai mudar. Não irão nos calar”, afirmou.

No entanto, Rubens Júnior mente por diversas vezes. O comunista que está no seu primeiro mandato como deputado federal é o campeão de gastos entre os 18 deputados federais maranhenses na atual legislatura – desde fevereiro de 2015 até abril de 2018 – o que comprova ser o que mais gasta. O parlamentar já gastou mais de R$1,653 milhão e segue como o que mais apresentou notas fiscais para divulgação parlamentar entre todos os 513 deputados, somente no ano de 2018, totalizando R$139,1 mil.

Em material distribuído por sua assessoria, Rubens Pereira Júnior ainda afirma que “nunca utilizamos verba indenizatória pra custear alimentação, segurança privada ou aluguel de veículos (que seriam gastos supérfluos, mesmo com previsão legal). Todas as despesas são em prol do mandato e do Maranhão”.

Porém mais uma vez, Rubens Pereira Júnior mente para a população maranhense. O comunista apresentou 18 notas fiscais para ressarcimento de sua alimentação, todas na cidade de Brasília, entre elas no RPS Bar e Restaurante LTDA; Restaurante Tudo em Frutos do Mar; Belvedere Comercio de Alimentos LTDA; e outras.

Rubens Pereira Júnior ainda pediu ressarcimento com seus gastos com táxi, hospedagem fora do Distrito Federal, passagens aéreas e outros como pode ser comprovado nas imagens. Porém o seu principal gasto é concentrado na divulgação parlamentar, consultorias, emissão de bilhetes aéreos e gastos com combustíveis.

É necessário destacar que não há nada de ilícito nos gastos, inclusive é algo regulamentado, mas em momento de crise do país e ainda mais no discurso do parlamentar que é necessário um contingenciamento para melhorar os serviços públicos aos brasileiros, Rubens Pereira Júnior poderia ser um exemplo positivo.

No entanto, Rubens Pereira Júnior no seu primeiro mandato como deputado federal é o que mais gasta entre todos os maranhenses. Pior é a tentativa de enganar a população, através de um texto distribuído por sua assessoria cheio de mentiras. Talvez tenha praticado isso para criar uma imagem que não exista as véspera da eleição, onde ele disputará a reeleição de deputado federal.

Todos os dados são do Instituto Operação Polícia Supervisionada que monitora os gastos da Câmara Federal e Senado Federal.

1 thought on “Rubens Jr mente e Instituto confirma que comunista é o maior gastador entre deputados

  1. É como o Moro e outros, é legal? Sim, mas não é ético. Os wue mais falam da crise, são os que sem.pudor, contribuem pra ela aumentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *