Presidente do DEM diz que Zé Reinaldo não tem legitimidade para falar pelo partido

O deputado federal Zé Reinaldo Tavares (sem partido), causou polêmica na tarde desta quarta-feira (21), ao afirmar que o DEM não teria garantia de ficar com o governador Flávio Dino (PCdoB), na eleição de 2018. No entanto, o presidente do DEM no Maranhão tratou de rebater o pré-candidato ao Senado e lembrou que ele não possui legitimidade alguma para falar sobre a legenda.

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula da rádio Difusora FM, Juscelino Filho declarou: “eu fui surpreendido por essa declarações de Zé Reinaldo, pois Zé Reinaldo não tem legitimidade para falar pelo DEM […] Zé Reinaldo nem filiado está no Democratas, portanto ele se equivocou, ele pode falar por ele, mas pelo Democratas quem fala sou eu”.

Com as afirmações dadas por Zé Reinaldo e Juscelino Filho fica instalada uma crise no DEM, antes mesmo da entrada do ex-governador no partido e provavelmente deve ser motivo para o pré-candidato ao Senado procurar outra sigla partidária.

Ainda no mesmo programa, o prefeito de Salvador e futuro presidente do DEM, afirmou que no momento quem decide pelo partido no Maranhão é a executiva estadual e o deputado federal Juscelino Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *