Saiba o que muda na composição da Assembleia Legislativa com a morte de Humberto Coutinho

Com a morte de Humberto Coutinho (PDT) vai haver mudança na composição da Assembleia Legislativa. Três deputados são afetados diretamente com a saída de cena do então presidente. Por começar no cargo que ocupava, agora será comandado por Othelino Neto (PCdoB), primeiro vice-presidente e que ascende automaticamente sem necessidade de eleição. Rafael Leitoa (PDT) então suplente de Neto Evangelista (PSDB), agora assume o cargo de forma definitiva até 2 de fevereiro de 2019 e Fernando Furtado (PCdoB) volta ao parlamento na condição de suplente.

Fernando Furtado volta ao parlamento por conta da permanência de Neto Evangelista no cargo de secretário de Desenvolvimento Social, porém a permanência do deputado comunista deve durar pouco, afinal o governador Flávio Dino (PCdoB), prometeu para fevereiro a exoneração dos secretários que vão concorrer a cargos eletivos em outubro desse ano.

Porém é muito provável que o governador antecipe a exoneração de Neto Evangelista, uma vez que Fernando Furtado é muito mal visto no Governo, principalmente no segmento de Direitos Humanos. Antecipando a volta de Neto, Flávio Dino evita um desgaste.

Em relação aos blocos parlamentares não vai haver nenhuma mudança. Quanto as Comissões deve ascender os suplentes de Othelino Neto, naquelas que era titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *