Em nove anos, três deputados estaduais maranhenses morreram no mandato em decorrência do câncer

A morte de Humberto Coutinho (PDT), interrompeu um interstício de 7 anos sem registro de mortes de deputados estaduais no Maranhão em mandato. Coincidentemente, a causa do falecimento do presidente da Assembleia Legislativa traz a dura estatística que os últimos três que morreram foram vítimas do câncer. Antes, João Evangelista e Pedro Veloso também foram vitimados pela doença em 2010 e 2009, respectivamente.

Descoberto ainda em 2013, quando estava na condição de pré-candidato a deputado estadual, Humberto Coutinho iniciou uma batalha contra um câncer no intestino, infelizmente após cinco anos de lutas, acabou falecendo.

No caso de João Evangelista a luta durou menos tempo. Foram dois anos de batalha contra um câncer no cérebro, ele morreu em maio de 2010, antes foi presidente da Assembleia Legislativa e chegou a exercer a função de governador do Maranhão de forma interina por cinco dias.

Já Pedro Veloso teve sua luta contra o câncer de forma mais breve. Após um ano descoberta a leucemia, ele veio a falecer em outubro de 2009. Assim como João Evangelista, ele também era aliado do governador cassado Jackson Lago.

Na atual legislatura, outros dois deputados também enfrentam a doença. Edivaldo Holanda Braga (PTC), lutra contra um câncer no duodeno e Paulo Neto (PSDC), enfrenta um câncer no esôfago.

1 thought on “Em nove anos, três deputados estaduais maranhenses morreram no mandato em decorrência do câncer

  1. Essa doença pode acometer qualquer um de nós infelizmente, o cruel é que eles como homens públicos podem fazer tratamento nos melhores hospitais que existem no país quanto aos outros pobres mortais têm que tentar conseguir uma vez para consultar no SUS aí depois com sorte (se não morar no interior distante) consegue vez para umas sessões de quimioterapia ou radioterapia. Em julho do ano passado uma mulher de 30 anos moradora de onde moro morreu esperando uma oportunidade para tentar fazer a quimioterapia, mas não conseguiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *