Vereador de São Luís promete fazer greve de fome caso Prefeitura não atenda demandas da população

O vereador Marquinhos (DEM) resolveu adotar uma postura mais extrema com o objetivo de chamar a atenção das autoridades.

O parlamentar confirmou que, caso não obtenha respostas sobre algumas reivindicações suas feitas na Câmara Municipal, fará greve de fome por tempo indeterminado em frente a prefeitura de São Luís a partir da próxima terça-feira, dia 03 de outubro.

Marquinhos era integrante da base de apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e, hoje, adota postura mais oposicionista, apesar de, vez por outra, participar de eventos promovidos pelo pedetista.

O estopim para que o vereador anunciasse a possível greve de fome foi a retirada da linha de transporte coletivo Vila Luizão/Cohama.

A medida, segundo Marquinhos, foi tomada de forma arbitrária pelo do eterno secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

“Além da questão do transporte, luto por melhorais nos setores da educação e saúde para os moradores do Turu, Santa Rosa, Divinéia, Vila Luizão, Sol e Mar, Brisa do Mar, dentre outros bairros desta região da cidade. Caso não obtenha uma resposta até segunda-feira, irei ficar sentando em frente a prefeitura fazendo greve de fome por tempo indeterminado”, garantiu o democrata.

O último politico maranhense – pelo menos que se tem notícia – que se utilizou da medida radical para mostrar seu descontentamento foi o então deputado federal e hoje prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PC do B).

Em 2010, por seis dias, o “Futi” ocupou o plenário da Câmara Federal em protesto à decisão do PT nacional que determinou apoio do diretório regional a candidatura da então governadora Roseana Sarney (PMDB).

A greve de fome do “Filho de Saco das Almas” de nada serviu. O apoio do PT maranhense foi mantido e Roseana foi reeleita no primeiro turno.

6 thoughts on “Vereador de São Luís promete fazer greve de fome caso Prefeitura não atenda demandas da população

  1. Não faça isso vereador, caso contrário morrerá de inanição, quanto ao eterno secretário da Smitt ele disputa a eternidade com Moacir Feitosa na Semed, Edivaldo administração holandina mais parece um museu por guardar tantas “relíquias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *