Vereador de São Luís diz que Câmara tem muito fofoqueiro e faz apelo: “prefeito me chame para conversar”

Criticado por ter uma representatividade bem abaixo do esperado, a Câmara de Vereadores de São Luís parece por muitas vezes ser um circo de horrores diante de tantos discursos rasos com pouco conteúdo e que muitas vezes apelam para o puro peleguismo em relação ao executivo.

Exemplo disto pode ser percebido nesta quinta-feira (28), durante entrevista de Cézar Bombeiro (PSD), à rádio Difusora AM 680 no programa Câmara em Destaque. O parlamentar mostrou o baixo nível que vive o parlamento municipal ao chamar seus colegas de tribuna de “fuxiqueiros, futriqueiros e fofoqueiros” e no fim ainda fez um apelo que pareceu desesperado: “prefeito me chame para conversar”.

Cézar Bombeiro disse que boa parte dos vereadores são fuxiqueiros, futriqueiros e fofoqueiros, pois eles vivem de fazer intriga entre ele e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). De acordo com o parlamentar, os seus colegas ficam com um leva e traz sem fim, o que atrapalha até seu desempenho como vereador, uma vez que ele é taxado pela administração municipal como oposição ao prefeito Edivaldo, após relatos dos outros vereadores.

“Eu quero explicar que eu não sou oposição” e logo em seguida completou dizendo que queria apenas resolver a sua vida e dos seus eleitores, através de requerimentos e pedidos ao executivo municipal. Quase numa tentativa desesperada de convencer o prefeito e mostrando-se que está disposto a qualquer negócio, Cézar Bombeiro ainda apelou: “prefeito me chame para conversar”.

As falas do vereador só demonstram o quão é subserviente o parlamento municipal sem poder algum para ter autonomia, independência e poder para se posicionar diante do executivo. Sorte de Edivaldo Holanda Júnior que continua tratando os vereadores como eles gostam, apenas com promessas e ofertando apenas migalhas.

Dessa relação tão subserviente, os vereadores chegam a virar alvo chacota e até deboche, afinal existem parlamentares até conhecidos pelo apelido de Baba Baby…

7 thoughts on “Vereador de São Luís diz que Câmara tem muito fofoqueiro e faz apelo: “prefeito me chame para conversar”

  1. Amigo Diego,o povo tem o representante que merece.O povo matou o filho de Deus. O nível daquela casa é o pior possível e está cheia de velhas cobras,novos sem expressão,novos sem projetos que ajude a cidade,novos sem preparação educacional necessária,novos que não funcionam a massa cefálica para projetos de oportunidades e geração de renda e novos pobres de espirito. Só Jesus salva!

  2. Esse parlamento não serve de nada, não verdade ele representa é o prefeito não, a população nunca vi tanta inércia e subserviência tudo que o prefeito faz os parlamentares dizem amém!

  3. Na verdade Diego, o Vereador Cezar é um dos poucos que demonstra o quanto o Parlamento deve se impor aos demais poderes. Ademais, peço que você reveja seus conceitos e interprete o discurso das pessoas e maneira correta e não distorcendo as coisas.

  4. Infelizmente o parlamento virou um puxadinho do executivo em todas as esferas do poder, São Luís não é exceção, pois parlamentares vêm o mandato como uma mesa de negociatas e não uma representação do povo, espero q o povo abra os olhos o mais rápido possível e expurgue todos esses corruptores e corruptos dos cargos eletivos. Parabéns vereador César Bombeiro por não se deixar corromper diante do isolamento q estão fazendo com vc, por defender seus verdadeiros patrões, q é o povo simples e humilde da nossa grande São Luís. Siga firme!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *