Moacir Feitosa é réu na Justiça Federal e pode perder de cargo de secretário por determinação do judiciário

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa (PTC), que vem pedindo paciência aos professores de São Luís para que aceitem nada de reajuste esse ano e continuem trabalhando nas atuais condições oferecidas das escolas da capital maranhense é réu na Justiça Federal por ato de improbidade administrativa. De acordo com documento obtido com exclusividade por este blog, o titular da SEMED é acusado de não comprovar os gastos com a merenda escolar.

A Justiça Federal aponta que Moacir Feitosa enquanto secretário de Educação de São Luís no período de 01/01/2009 e 25/03/2010, deixou de comprovar a regularidade da aplicação de milhões de reais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvido da Educação) para aplicação no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), ou seja, não se sabe o que o atual secretário da Educação fez com o dinheiro da merenda escolar.

É muito provável que Edivaldo Holanda Júnior (PDT), desconheça o fato, afinal o prefeito tenta manter essa qualidade em sua administração, a honestidade, mantendo sua administração livre de secretários alvos de corrupção.

Com a evidência de que Moacir Feitosa é réu na Justiça Federal por irregularidades no uso do dinheiro para merenda escolar, o secretário não tem mais condições de permanecer no cargo, afinal também existe um pedido do próprio judiciário para que ele perca a função pública que exerce, assim como: ressarcimento integral do dano causado ao patrimônio público; pagamento de multa civil; suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar o Poder Público.

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, ainda não se manifestou sobre o assunto.

5 thoughts on “Moacir Feitosa é réu na Justiça Federal e pode perder de cargo de secretário por determinação do judiciário

  1. Judiciário não faz pedido, determina, pedido faz o MPF para afastamento já que a mera acusação não formaliza culpa muito menos condenação definitiva o que só ocorrerá ou não em última instância em razão do princípio constitucional da presunção de inocência

  2. Os anos de 2017 e 2018 serão os anos da justiça e limpeza geral no mundo.Se você plantou irá colher.Muitas crianças ficaram com fome e muitos irão pagar por isso.Deus tarda,mas não falha. É preciso acabar com essa roubalheira. Confiscar de quem confiscou,esse é o lema

  3. O secretário Moacir ainda está na secretaria por pura teimosia de Edivaldo que sempre age como menino naquilo que é importante, não sei se o professor é culpado ou não, só sei que a Semed não funciona agora como no passado, problemas na segurança já que oferece porteiros que sequer sabem o que é ser um, merenda de má qualidade, sem falar que as merendeiras continuam com suas carteiras assinadas pela SP que não deu baixa, mas já estão trabalhando com uniforme da “nova” empresa e ninguém lhe informa como vai ficar a situação delas, eu sugerir a elas que procurassem o MPT para tentar encontrar uma solução já que a Semed finge que tudo está a mil maravilhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *