Quando se chega a 31 de dezembro nos confraternizamos para celebrar a chegada do novo ano, mas diariamente vivemos a entrada de novos anos, só que dessa forma, individualizada, afinal dia após dia, bilhões de pessoas festejam a nova idade através de uma data que demarcamos como Aniversário. E hoje, 2 de abril, chegou esse novo ano para mim…

Agora com 28 anos já começo a perceber que a juventude vai ficando para trás e que demarcações temporais que fazia já não faço. Antes: “aah faz tanto tempo que saí da escola”, agora: “aah já tenho tanto tempo de exercício da profissão”. Algo natural e que por vezes passa despercebido, mas quando paramos para refletir, percebemos que o tempo ele é impossível de ser cristalizado.

Óbvio que não há uma reclamação quanto o que passou e muito menos pela idade que alcanço neste momento, pelo contrário, existe um claro agradecimento a Deus por tudo conquistado até aqui.

Hoje ao completar 28 anos, tenho a certeza de que muito já vivi, muitas estradas já foram percorridas, mas tenho a plena certeza que “só levo a certeza de que muito pouco eu sei” e que muito ainda quero conhecer, entender, compreender etc. Talvez uma vida seja pouca para desempenhar uma função plena que é tão maravilhosa que é o viver.

A nova idade traz um momento de reflexão e até inquietações. Por vezes me questiono: como posso está contribuindo como cidadão para a sociedade? Lembro que este espaço virtual também é instrumento de transformação, o próprio jornalismo exerce esse papel.

Chego a uma nova idade ao um novo ano de que 28 anos pode ser muito ou pouco, dependendo do referencial, mas com a certeza que o tempo ele é implacável, não existe a possibilidade de pensar em desperdiçar tempo, afinal temos muito para fazer e ainda descobrir.

Que o meu novo ano, assim como fazemos o pedido no dia 31 de dezembro, seja cheio de iluminação para que eu possa me tornar um cidadão cada vez melhor e principalmente que Deus seja o guia em todos os passos que eu for desempenhar.

Viva a nova idade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *