PRP deve anunciar apoio a Fábio Câmara. Entenda o motivo

20160727_092138

A situação do PRP vai se tornando uma novela que pode terminar sem um final feliz para os seus principais filiados. Após caminhar com Edivaldo ao longo dos últimos anos, o partido teve de romper com o prefeito e agora vive o drama de não ser aceito em nenhuma coligação proporcional sem o aceite de condições que estão sendo impostas.

A princípio o PRP coligaria com o PSDB e iria com Eliziane Gama (PPS), no entanto os tucanos anunciaram que só topariam a aliança, caso o ex-deputado estadual Afonso Manoel (PRP), fosse excluído da chapa. Condição semelhante propôs os aliados de Wellington do Curso (PP).

Acontece que Severino Sales já anunciou que não abre mão da candidatura de Afonso Manoel e caso sejam mantidas as condições impostas, o PRP vai se aliar a Fábio Câmara (PMDB).

O peemedebista foi o único que se mostrou favorável a acolher o PRP sem fazer nenhuma condição.

Acontece que o PMDB também não oferece uma nominata forte, o que poderia ocasionar uma debandada dos poucos pré-candidatos peemedebistas que estão postos. Diante desse cenário, o vereador Nato também pode desistir da reeleição e colocar o filho que está filiado em outro partido na disputa.

Independente do caminho do PRP, Afonso Manoel vai pedir votos para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Severino Sales já deu aval para o posicionamento do ex-deputado e diz compreender sua situação.

O PRP corre contra o relógio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *