Mais uma vez, Roberto Rocha pode ser decisivo na disputa pela Prefeitura de São Luís

Edivaldo-roberto-e-DinoEm 2012, Flávio Dino (PCdoB), foi o principal padrinho da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) à Prefeitura de São Luís, mas foi Roberto Rocha (PSB), que pode ser considerado como responsável pelo resultado positivo no final da eleição. Quatro anos depois, o senador maranhense, mais uma vez, pode ser decisivo e conduzir Wellington do Curso (PP) à vitória.

É necessário fazer um exercício de memória e lembrar que em 2012, Edivaldo possuía apenas três partidos – PTC, PDT e PCdoB – nenhum desses oferecia um grande tempo de televisão e deixaria o atual prefeito com menos de um minuto na propaganda partidária na TV e no rádio. Naquela oportunidade, o PSB iria com o até então prefeito João Castelo (PSDB), inclusive indicaria o vice, que seria Zé Antônio de Almeida.

Porém, Roberto Rocha se articulou internamente no PSB e garantiu a ida da legenda para a frente que levava o nome de Edivaldo como cabeça de chapa. Além do tempo de televisão que aumentou substancialmente e consequentemente diminuiu o de João Castelo, a entrada do nome de Rocha deu um novo gás a Holanda Júnior que ainda permanece um péssimo articulador político.

Nessa eleição, a história parece se repetir, o senador do PSB deu a Wellington do Curso, tudo que ele precisava, partidos fortes que consequentemente vão lhe garantir tempo de tv e peso político. Três dias antes do fim do prazo das convenções partidárias, o deputado estadual contava apenas com a possibilidade dos apoios do PHS e PV, dois partidos nanicos, que pouco acrescentariam na disputa.

20160804_185114No entanto de forma habilidosa e vislumbrando 2018, Roberto Rocha optou por apoiar Wellington e dessa vez, além de levar o precioso apoio e tempo do PSB, ainda conseguiu atrair o PSD. É óbvio que também houve a força de André Fufuca (PP), mas é o peso e o valor que o senador tem, que garantiu a aliança – PP, PSB, PSD e PHS – que pode surpreender e vencer os adversários.

Coincidência, Wellington agora possui o mesmo número de partidos que Edivaldo em 2012 e também o deputado estadual teria menos de um minuto de televisão e rádio, agora possui o segundo maior tempo. E também mais uma vez um Rocha vai estar concorrendo ao cargo de vice e obviamente a entrada de Roberto Rocha Júnior (PSB), evidencia que eles não vão entrar apenas para participar, mas sim para vencer.

É claro que o personagem principal e o que vai receber os votos é o cabeça de chapa, assim como quatro anos atrás, mas é inegável reconhecer a habilidade política e o poder decisivo que Roberto Rocha possui na política maranhense.

 

5 thoughts on “Mais uma vez, Roberto Rocha pode ser decisivo na disputa pela Prefeitura de São Luís

  1. hahahaha… Muita molecagem mesmo, Roberto Rocha sempre se apoio nas costas de Edivaldo e Flávio Dino, ai agora vem dizer que esse golpista será decisivo pra alguma coisa é insanidade demais!

  2. Eu acredito que com Wellington ele não seja tão eficaz no dia da eleição. Ele ja tem a antipatia de muita gente!
    Roberto Rocha sempre faz o melhor buscando favorecer a ele mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *