PPS propõe Governança Solidária e Transparência na gestão municipal

Clube de Mães - NelineIdeias, sugestões e relatos de problemas dos bairros. Assim foi a edição do Programa São Luís de Verdade no Bairro do Coroado nesta sexta-feira, dia 22 de julho. A pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane Gama ouviu os moradores e apresentou as propostas do programa de governo do partido que está sendo construído para a capital maranhense.

Ela reafirmou que a governança solidária e a transparência serão marcas da gestão do PPS, caso o partido seja escolhido para governar a cidade. A proposta de governança solidária é garantir a participação popular nos encaminhamentos de políticas públicas e dos recursos.

“A sociedade precisa participar ativamente. O que o gestor precisa é corresponder às inquietações e expectativas da população e isso só é possível ouvindo as comunidades, por isso propomos a governança solidária”, afirmou.

Líderes de associações, grupos de jovens, entidades da região participaram do encontro e apresentaram pleitos para as áreas de educação, saúde, esporte, lazer, infraestrutura e combate a violência.

A situação das feiras e mercados também foi pautada. O presidente da União de Moradores do Coroado, Carlos Alberto parabenizou Eliziane por incluir projeto para feiras e mercados da cidade no programa de governo. Ele lamentou que nenhum outro candidato tenha feito isto.

“Nossas feiras e mercados estão em situação de calamidade. É uma questão de saúde pública”, destacou Carlos. E completou: “Quando a gente vê a deputada Eliziane ouvindo a comunidade, a gente se enche de esperança. Ela é uma pessoa séria e que quer buscar soluções para a cidade”.

A presidente do Clube de Mães do Coroado, Neline Costa disse que sentiu-se honrada em receber Eliziane, por ser um grande nome de mulher na política. Ela pediu atenção às necessidades do bairro. “Para mim o meu bairro é o melhor da cidade. Só precisa ser cuidado”, afirmou Neline.

Já o Professor Euclides Moreira Neto, que participou do encontro representando a Escola Favela do Samba, fez um apelo, pediu que PPS dê atenção à cultura se for escolhido para governar.  “Quero pedir que a cultura não seja abandonada como foi abandonada pela atual gestão”, enfatizou Euclides.

A líder de jovens Claudenice Ribeiro relatou problemas enfrentado todos os anos no período chuvoso. Ela também apresentou reivindicações da juventude para espaços de lazer na região.  “Precisamos de projetos para nossas crianças e jovens. Não temos sequer um espaço de lazer aqui”, informou.

Márcio, líder comunitário do Coroado também fez apelo para promoção e incentivo da juventude.  “Temos muitos talentos que são jogados fora, por falta de acompanhamento do poder público e envolvimento com a violência”, afirmou.

Eliziane agradeceu as contribuições dos presentes e defendeu que só é possível reduzir a violência investindo na juventude e na educação. “Tenho compromisso com a minha história e com a minha cidade. Se for escolhida para governar, me dedicarei para fazer de São Luís uma das melhores cidades do Brasil. Todos os meus esforços serão dedicados na defesa das minorias e dos bairros que mais precisam”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *