Cartão da Criança: Projeto do vereador Ivaldo Rodrigues vai beneficiar milhares de crianças

cartaodacriancaUm antigo sonho do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), finalmente vai virar realidade. Apresentado em 2009, a Lei do Cartão da Criança vai entrar em vigor nos próximos dias. A proposta do pedetista estabelece que crianças de 7 anos recebam um cartão eletrônico para ter passagem gratuita no transporte coletivo, acabando com a humilhação de ter que passar por baixo ou por cima da catraca. Cerca de 40 mil crianças vão ser beneficiadas com o Cartão da Criança.
De acordo com o secretário Canindé Barros em informações repassadas ao blogueiro Filipe Mota, “o sistema vai mostrar a localização, fornecendo dados da parada mais próxima do coletivo, informa também a localização e a rota do ônibus desejado, quantos minutos o ônibus desejado chegará na parada que a pessoa está localizada”, além de trazer dignidade as crianças.
O vereador Ivaldo Rodrigues ficou muito feliz com o anúncio da implantação do sistema Cartão da Criança, afinal era uma luta que ele tinha por quase 7 anos. “O Cartão da Criança finalmente é uma realidade, agradeço a sensibilidade do prefeito Edivaldo em ter sancionado a minha lei e principalmente ter colocado em prática. Nossas crianças passarão a ter melhor tratamento”, comemorou.
ivaldoPara receber o cartão, as crianças deverão se cadastrar nas escolas onde estudam ou pontos de inscrição, ainda a ser definidos. A recomendação do criador do Projeto de Lei é de que os cartões sejam elaborados por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET).
Beneficiadas – Serão beneficiadas apenas as crianças menores de 7 anos. Hoje já lhes é garantida por lei a passagem gratuita no transporte coletivo, mas, para terem acesso aos ônibus, precisam pular ou passar por baixo das catracas. A intenção do projeto é facilitar a passagem dos meninos e meninas.

3 thoughts on “Cartão da Criança: Projeto do vereador Ivaldo Rodrigues vai beneficiar milhares de crianças

  1. Mais uma besteira, uma criança de sete anos ou menos faz é gostar de passar por cima de uma catraca, já estou vendo que vão superfaturar a fabricação desses cartões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *