Flávio Dino avisa que não vai pagar emendas e nem conceder reajustes salariais para servidores

dinopensativoO governador Flávio Dino (PCdoB), já mandou o recado e quem quiser que continue com as reclamações, mas o comunista foi claro e direto: não vai pagar emendas parlamentares e muito menos atender as reivindicações salariais aos servidores estaduais. A declaração foi dada aos jornalistas Jorge Vieira e Raimundo Garrone, e publicada nos blogs de ambos, respectivamente.

Flávio Dino usa como argumento a crise econômica que o país está vivendo: “Eu respeito muito o instituto da emenda parlamentar, por que sei que ela é importante. Agora, nós estamos vivendo uma crise econômica igual a 1929, 1930. Então eu não posso quebrar o Estado para atender um segmento, qualquer que seja ele. Isso vale desde as emendas parlamentares, como vale para as reivindicações salariais dos servidores públicos”.

Como resposta ao posicionamento do governador, os deputados estaduais vem obstruindo a pauta de votação e impedido que os projetos de interesse do executivo estadual entre em discussão.

De forma sistemática, três blocos que representam 16 deputados vem pedindo obstrução, eles são: Bloco de Oposição, Bloco Unidade Parlamentar e o PV.

Da outra ponta estão os servidores estaduais que continuam descontentes com as negociações. Os agentes penitenciários já pararam, assim como os policiais civis e os servidores do Detran. A situação pode se agravar nos próximos meses.

20 thoughts on “Flávio Dino avisa que não vai pagar emendas e nem conceder reajustes salariais para servidores

  1. Só queria que estes deputados em suas respostas estivessem realmente preocupado com o povo, Pois o que vejo é que tudo que eles fazem tem como intenção :boicotar o governo se for oposição ou engordar seu cofre particular.Essa minha opinião.

  2. Totalmente sem credibilidade essa notícia !! E se esta fazendo assim e porque acha necessário! !e todos sabem que a crise e real não e factoide !! E com relação aos servidores sempre dialogou com todos ao contrário da oligarquia que se implantou no Maranhão !!
    Isso nada mais é conversa de quem perdeu a mamada e chora até hoje !!

    1. Só queria lembrar aos nobres amigos que estão comentado esse assunto do governador se empono dando um de arrogante que não foi esse discurso durante a sua campanha rumo ao governo do estado prometeu melhores salários ao funcionalismo público mais Educação e Saúde Saneamento básico casa própria na verdade nada está sendo cumprido esse negocio de crise no Brasil só é uma desculpa nada mais ele tem é que se mancar e cumprir com suas promessas de campanha ninguém está cobrando além do que foi prometido agora que tem muito pucha saco e baba culhão desse governador Flávio Dino isso tem é tá no balsa derramando

  3. Ele deveria era respeitar o direito de seus servidores públicos, principalmente os professores, pois estes são peça chave para a formação de uma nação forte,estes mestres é que formam futuros engenheiros,médicos e até juízes.
    Estamos arrependidos de ter eleito esse candidato, falo por mim e por todo os funcionários públicos.
    Verba para o reajuste dos professores vem do governo federal e não é pouca,usar a desculpa da crise não pega mais,por falar em crise , foi a comandita do PT e seus aliados que criaram com um desfalque de bilhões da petrobras, estamos Unidos nas próximas eleições contra esta bandeira vermelha, pra frente Maranhão.

  4. Meus amigos, quem estão lascados mesmos são os servidores concursados do Tribunal de Justiça do Maranhão, que até hoje não receberam as perdas inflacionarias de 2014, os outros pelo menos já receberam e estão brigando pelas de 2015, e o pior que o governo ainda quer retirar 21,7% do salário dos servidores do TJ, como se por lá os servidores ganhassem muitíssimo bem, pois todo mundo sabe que no TJ quem ganha uma maravilha são os apadrinhados , pq os concursados, estes estão quase passando fome!!!

  5. Em um pais de corrupcao temos um governo que nao ta nem ai para o cidadao trabalhador e que nega meios de propiciar uma melhoria na vida de seus servidores.

  6. Este governador está interessado é em visitar Lula e seus asseclas. Ele sonha que em 2018, Lula abra mão de sair presidente e indique-o como candidato das esquerdas. Enquanto isto continuam as mortes na BR não duplicada.

  7. Mentira pra poder descer o cassetete no restante dos servidores o governador concedeu reajuste a PM e mega-salários aos delegados pra continuarem chicoteando os policiais civis e darem falsa sensação de segurança, atė por que a Polícia civil esta sucateada, só serve para registrar ocorrências, pois a falta de estrutura e recursos humanos não se resolve no simples ato de dar mega- salarios aos delegas.

  8. Como o velho ditado popular diz: quer conhecer o caráter de uma pessoa? Dê poder e dinheiro para ele, isso se aplica claramente a este governador que possui um governo centralizador, onde tudo passa por suas mãos, típico da filosofia comunista. Não existe dialogo com as classes de servidores públicos do estado. Governador de um mandato só. #FLAVIODINONUNCAMAIS

  9. O que o governador fala não convence. O ministro da educação deixou claro que o repasse para o piso foi feito e é facilmente verificado aos olharmos o fundo estadual de educação. Outra questão fundamental a arrecadação do estado triplicou segundo dados postados em blogs devido a fiscalização mais rigorosa a criação e ate mesmp aumento nos impostos estaduais. Para finalizar o presidente abonou os governadores devedores e isso inclui o Maranhão. Ele na verdade é um desrespeitador das leis, uma decepção um calhorda.

  10. Corretissima e prudente essa atitude do governador. Se assim não proceder vamos quebrar igual ao RJ e RS.
    Quem tiver insatisfeito que busque a iniciativa privada pra ver se lá é melhor. Povo burro!

  11. Sou servidor do Estado, e o último aumento que tive foi dado por Roseana…O Pior é que eu pensei que Roseana era tudo o que mais ruim havia>>:quebrei a cara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *