É tenebroso o cenário eleitoral pra Edivaldo Holanda Júnior
Após a análise das pesquisas Exata, Econométrica e Prever divulgadas nas últimas semanas pode-se perceber que pode ser muito precipitada a comemoração do crescimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o mesmo está em campanha de fato e de direito através do programa “Todos por São Luís”. Do ponto de vista prático não tem razão de ser a não se dar visibilidade a figura do prefeito são palanques armados apenas pra esse motivo sem muito trabalho concreto pra mostrar nos bairros, além disso Edvaldo Holanda Júnior vem empilhando empréstimos e com a tutela do governo estadual vem asfaltando uma quantidade significativa de ruas.
A questão que levantamos é: Isso somente isso basta pra reeleger o prefeito ? Vejamos com calma e cautela a situação da gestão e do prefeito da campanha de 2012 pra hoje.
Durante a campanha Holandinha se vendeu como articulado, ele seria conselheiro pessoal da presidenta Dilma. Ele se mostrou como preparado, ao fim de cada promessa ele afirmava? “Eu sei como fazer”. E ele se mostrava o “novo”, que promoveria mudanças que segundo Holandinha seriam sentidas logo nos primeiros meses de gestão.
Bem após três anos Edvaldo não cumpriu a imensa maioria de suas promessa de campanha. Em três anos por boa parte da sua gestão Holandinha Júnior sumiu, ninguém o via, ninguém sabia dele e a cidade parou tudo que já era ruim piorou e o “novo” recorreu aos mesmos secretários e servidores da gestão anterior.
Edivaldo tem duas desculpas esfarrapadas e prontas: Desculpa 1 – Herança maldita, bem, analisando as contas da gestão Castelo e da gestão Holandinha Júnior se percebe que isso não agüentará ao debate e que Holandinha não “arrumou a casa” , não saneou as contas públicas, as obras que estão sendo feitas o asfalto que estamos vendo são obras do governo estadual e provenientes de empréstimos contraídos pela prefeitura, as contas da prefeitura estão na verdade muito piores do que antes.
Edvaldo Holandinha Júnior diz que foi perseguido pela gestão Roseana Sarney, essa é a sua segunda desculpa pronta, também não suporta ao mínimo questionamento já que São Luís sempre teve prefeitos que não eram ligados ao governo estadual e já existiram gestões bem melhores que a do atual prefeito.
Assim após o inverno com cenário nacional de grande dificuldade, com o governador padrinho político do prefeito na berlinda , e a gestão municipal com muitas acusações de corrupção e de desvios de recursos, assim com tantas desculpas pra dar; do por que não fez? Por que prometeu tanto? Edivaldo tende a viver apenas um período de bolha eufórica eleitoral que ao sinal de qualquer pressão irá ceder.
Edivaldo é disparado o melhor Prefeito que São Luís já teve.
Quanta bobagem junta, se observar direito, nessas pesquisas tendenciosas, cada dia ele sobe mais um pouco, isso não te leva a nenhuma dedução lógica?! No dia que tiver uma pesquisa realmente isenta, Edivaldo terá no mínimo uns 45%.