Reitora Nair Portela diz que desconhecia mensagem agressiva contra deputados e determinou a retirada de outdoor

Por meio de um comunicado emitido pela assessoria de comunicação da Universidade Federal do Maranhão, a reitora Nair Portela explicou que desconhecia o conteúdo publicado, o qual chamava os deputados que votaram a favor do impeachment de “golpistas”, que também não autorizou tal publicação e mandou retirar de forma imediata o outdoor.

A informação repassada só demonstra que Nair Portela vem perdendo o controle da UFMA ou está tentando amenizar a situação com os deputados maranhenses.

Confira a nota na íntegra:

A Universidade Federal do Maranhão vem a público esclarecer que a reitoria não pactua com o teor da mensagem estampada em outdoor de uso exclusivo da instituição nem autorizou a sua utilização para essa finalidade.

Registra-se que a UFMA respeita o posicionamento das diversas correntes políticas que fazem esta universidade, como deve ser a prática do ambiente acadêmico, mas mantém com a bancada parlamentar do Maranhão uma relação profícua e parceria construtiva.

Ao mesmo tempo, manifesta o seu reconhecimento pelo inestimável apoio que tem recebido dos parlamentares e destaca o empenho destes no atendimento dos pleitos da instituição em prol do desenvolvimento das suas ações de ensino, pesquisa e extensão.  

Ao desaprovar publicamente o conteúdo da mensagem, a UFMA comunica à sociedade que determinou a retirada da peça publicitária que ocupava uma placa de outdoor nas instalações da Cidade Universitária.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *