Reitora Nair Portela libera estrutura da UFMA para atacar deputados federais maranhenses

Parece que a nova reitoria Universidade Federal do Maranhão vem se perdendo. Após usar o Conselho Universitário para fazer claque para o líder do MST, Stedile, agora um outdoor de uso exclusivo da instituição ataca os deputados federais maranhenses que votaram a favor do impeachment.

IMG-20160512-WA0028

Além de ser extremamente grave a publicação do outdoor, pois tenta jogar a população contra parlamentares que votaram de acordo com seu entendimento do que está disposto na Constituição Federal, a reitora Nair Portela esquece que precisa dos deputados federais para manter a Universidade em funcionamento.

São os maranhenses da Câmara Federal que enviam emendas parlamentares que possibilitam a construção de prédios e melhorias estruturais.

Os deputados chamados de golpistas foram: Alberto Filho, André Fufuca, Cleber Verde, Eliziane Gama, Hildo Rocha, José Reinaldo Tavares, João Castelo, Juscelino Filho, Sarney Filho e Victor Mendes.

Vale ressaltar que a autoria do outdoor que chama os deputados maranhenses de golpistas não é da reitoria, mas sim da Frente Brasil Popular. No entanto, a reitora Nair Portela compactua do pensamento ao autorizar tal publicação.

De acordo com o apurado, a solicitação foi feita pela APRUMA e o grupo MUDE, através da professora Mary Ferreira. Ou seja mais uma vez o dinheiro do associado está sendo usado para fazer politicagem na UFMA.

O preço pelo posicionamento e falta de bom senso de Nair Portela pode custar caro a comunidade acadêmica, uma vez que com o novo governo instalado a partir de hoje, os recursos federais podem começar a minguar.

3 thoughts on “Reitora Nair Portela libera estrutura da UFMA para atacar deputados federais maranhenses

  1. Na verdade, trata-se de um grande desserviço da Universidade. A reitora não pode esquecer que dentro da Ufma, existem diversas opiniões, e que isso não demonstra democracia e muito menos imparcialidade. É necessário responsabilidade e honestidade por parte dela, APRUMA, grupo MUDE, e a professora Mary Ferreira.

  2. Não estou aqui para me manifestar politicamente…nem para defender A, B ou C. Mas uma Universidade, como instituição destinada a formar pessoas com um mínimo de capacidade de fazer julgamentos críticos de suas situações, tem professores, servidores e alunos com posicionamentos diferentes.Isso é democracia e liberdade de expressao. Daí a ser publicado q a liberação de um outdoor condiz com o posicionamento da Reitora sem q ela tenha afirmado isso, é um tanto inconsequente e até irresponsável. Além do q, os investimentos nas universidades devem ser apolitizados. É a alimentação desse tipo de pensamento pobre que nos faz viver esse momento triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *