Folha de S. Paulo destaca repúdio de Edilázio a Waldir

A coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, assinada pela jornalista Natuza Nery, repórter especial do veículo, destacou na edição de hoje o repúdio do deputado estadual Edilázio Júnior (PV) ao presidente da Câmara Federal em exercício, deputado Waldir Maranhão (PP).

Numa nota, intitulada “Vergonha alheia”, o veículo lembra da atuação oposicionista de Edilázio ao governador Flávio Dino (PCdoB) e informa que ele subiu à tribuna da Assembleia Legislativa e sugeriu um abaixo-assinado para que Waldir deixe de usar na política, o nome do estado na sua assinatura.

A justificativa utilizada por Edilázio é justamente a vergonha provocada por Waldir à população do estado, quando anulou temporariamente – aconselhado por Dino -, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Na terça-feira a base governista no Legislativo Estadual rejeitou requerimento de autoria de Edilázio, que consistia na edição de uma nota de repúdio a Waldir Maranhão. Orientados pelo líder do governo, Rogério Cafeteira (PSB), os deputados aliados do governador chegaram num primeiro momento a demonstrar interesse no repúdio. Mas, depois, pressionados pelo Palácio dos Leões, rejeitaram a peça.

A “blindagem” a Waldir Maranhão foi uma exigência do Palácio dos Leões.

1 thought on “Folha de S. Paulo destaca repúdio de Edilázio a Waldir

  1. Sarney mostrou que tem força e emplaca Sarney Fillho no Ministerio. E Roseana permanece sem visibilidade. Porem acho dificil o grupo Sarney tem que escolher um nome de confiança deles para emplacar na candidatura governo 2018, pois Roseana não tem condições pelo desgaste e Sarney Filho não tem carisma nenhum, além do sobrenome pesado, desgastado. Flavio Dino terá um governo inviabillizado, seu grupo político perde forças, pcdob perderá fôlego e promessas daqui pra frente já feitas não poderão ser cumpridas com um Governador sem apoio do governo federal. Ou seja, Flavio Dino nao terá condiçoes de ter reeleição por esses fatores e por sua popularidade que cai constantemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *