“Está havendo uma intervenção branca”, afirma ex-presidente do PSB no Maranhão

zenatonioalmeidaAssim como em 2012 quando foi surpreendido por uma intervenção nacional no comando do PSB, o advogado Zé Antônio Almeida acredita que possa está havendo um processo de intromissão do diretório nacional em atribuições designadas para o comando estadual, após o anúncio de que Roberto Rocha Júnior, assume a presidência da legenda em São Luís no lugar de Zé Reinaldo.

O ex-presidente do PSB no Maranhão diz que está havendo “uma intervenção branca. Uma vez que ele (Carlos Siqueira) pratica um ato que é privativo do estadual, ele está substituindo a competência do presidente estadual. Está evocando para si uma competência que era do diretório estadual”.

No entanto, apesar de fazer essa leitura, Zé Antônio Almeida acredita que não vai haver uma intervenção de fato no diretório estadual, uma vez que diferentemente de 2012 quando ele era presidente de uma comissão provisória, agora existe um diretório estadual eleito e com mandato até 2017.

“Em 2012 a situação era diferente, não havia diretório estadual e sim comissão provisória, e poderia ser modificada. E na época foi o próprio Carlos Siqueira que foi o interventor. Eu era o presidente provisório”, explicou Zé Antônio.

O ex-presidente do PSB chegou a ser escolhido para concorrer ao cargo de vice-prefeito na chapa de João Castelo (PSDB), mas por conta de uma intervenção, o partido acabou indicando Roberto Rocha para concorrer como candidato a vice de Edivaldo Holanda Júnior na época no PTC.

Zé Antônio Almeida ainda diz que Luciano Leitoa deve se pronunciar e revogar a decisão de Carlos Siqueira, uma vez que de acordo com o estatuto do PSB, a medida é ilegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *