Imagem do dia: PSDB oficializa apoio à candidatura de Eliziane Gama em São Luís

IMG-20160525-WA0001Não existem mais dúvidas, agora é oficial. O PSDB vai apoiar à candidatura de Eliziane Gama (PPS) para disputa da Prefeitura de São Luís. Durante esta terça-feira (24), membros dos dois partidos discutiram a aliança e ao fim do encontro, um registro fotográfico foi feito com a presença de Rubens Buenos, líder do PPS na Câmara; João Castelo; Carlos Brandão; Eliziane Gama; o senador Aécio Neves; o presidente nacional do PPS, Roberto Freire e com Pinto Itamaraty.

O tucano, Neto Evangelista, que estava em Brasília para tentar salvar sua pré-candidatura se recusou a participar da foto e mostrou-se que não está preparado para enfrentar derrotas. Vale lembrar que este jornalista, anunciou desde o setembro do ano passado que o PSDB só teria dois caminhos em São Luís, coligaria com Eliziane Gama ou lançaria João Castelo para prefeito. Na época, insatisfeito com a informação, Neto Evangelista chegou a acusar este blog de estar plantando informações inverídicas. Passados 8 meses, a informação foi confirmada.

IMG-20160525-WA0002Eliziane Gama foi procurada para falar sobre a declaração de apoio do PSDB à sua candidatura, ela resumiu afirmando que está muito feliz e cravou: “vamos vencer”.

Agora o próximo passo será a conclusão da discussão de quem será o candidato a vice-prefeito na chapa de Eliziane Gama. Existe uma disputa interna, entre Pinto Itamaraty que deseja concorrer ao cargo e o grupo de João Castelo, que deseja indicar o vereador José Joaquim.

Com a garantia do apoio do PSDB, Eliziane Gama se torna a franca favorita na disputa pelo Palácio de La Ravardiere, garante tempo na propaganda eleitoral no rádio e na TV, além de estrutura, uma vez que a campanha será nacionalizada visando 2018.

Com a confirmação do PSDB, Eliziane já soma pelo menos 5 legendas em torno do seu nome: PPS, Rede, PTN e PTdoB. Esse arco de aliança ainda pode ser ampliado com a vinda de PSB e outras legendas. Diferentemente dos demais candidatos, a deputada federal prefere uma discussão política mais qualitativa do que quantitativa, evitando assim até um engessamento da sua eventual gestão, através da distribuição de cargos para vários partidos políticos.

4 thoughts on “Imagem do dia: PSDB oficializa apoio à candidatura de Eliziane Gama em São Luís

  1. Golpista apoiando golpista, nada mais do que o normal. Eu não irei contribuir para entregar São Luis nas mãos desse povo… nossa cidade corre um grande perigo.

  2. Impressionante como Eliziane tem o dom de causar intrigas, já inviabilizou a candidatura de Welligton em 2012, agora inviabilizou Bira e Neto Evangelista, tudo em prol da sua ambição pelo poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *