Procon diz que Cinépolis e UCI Kinoplex possuem irregularidades em suas estruturas

O governo do Estado, por meio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), Corpo de Bombeiros e as vigilâncias sanitárias estadual e municipal, iniciou, nesta terça-feira (19), uma série de inspeções em cinemas de São Luís, Imperatriz e São José de Ribamar. O objetivo da chamada ‘Operação Hollywood’ é averiguar as condições físicas e sanitárias dos estabelecimentos e buscar melhorias.

Em São Luís, no primeiro dia da ação foram fiscalizados os cinemas das redes Cinépolis e UCI Kinoplex. Dentre as irregularidades encontradas, constam falta de acessibilidade para cadeirantes; ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e da Portaria n° 34/2015 do Procon, sobre meia-entrada, que deve ser afixada em lugar visível e disponível aos consumidores; falta de clareza nas informações sobre formas de pagamento; problemas na sinalização e na iluminação de emergência para a rota de fuga, acessórios inadequados no banheiro para funcionários e outras.

No quesito acessibilidade, no primeiro estabelecimento, os testes foram realizados com a cadeirante Adriana Silva, que disse ir pouco ao cinema, pois o acesso não permite isso. “O espaço destinado para ver o filme não ficou bom, é complicado pois ficamos muito em cima da tela, mas a rampa de acesso está boa”, afirmou.

No momento da ação, o Cinépolis não apresentou alvará da Vigilância, mas informou que já solicitou renovação. Diante disso, o estabelecimento foi intimado para prestar esclarecimentos e se adequar no prazo de 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *