Prefeitura de Açailândia doa terreno para construção de sede própria para Ciretran do município

A 11ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Açailândia vai passar a ter sede própria. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira, 7, durante encontro no município, entre o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a diretora-geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, o chefe da Ciretran de Açailândia, José Mendes Júnior,e o prefeito do município, Juscelino Oliveira.

Na reunião foi assinado pelo prefeito o termo de doação do terreno onde será construída a futura sede da Ciretran. O pedido de cessão do terreno foi realizado pela diretoria do Detran em junho do ano passado, junto a um requerimento assinado por todos os vereadores do município, solicitando também a doação.

De acordo com a prefeitura de Açailândia, o projeto de Lei tratando da cessão do terreno será enviado à Câmara de vereadores na próxima semana, para ser apreciado em caráter de urgência.“A doação representa uma conquista histórica, esperada há mais de 10 anos. Assim que tomarmos a posse oficial da área, daremos início à construção, já que a estrutura atual da Ciretran no município não oferece conforto aos servidores e usuários”, anuncia a diretora-geral Larissa Abdalla. “Será mais um investimento importante do governo Flávio Dino no aprimoramento dos serviços públicos oferecidos ao cidadão”, acrescenta.

A 11ª Ciretran de Açailândia atende a quatro municípios (Açailândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão e Bom Jesus das Selvas) e funciona há 18 anos em um imóvel particular que se encontra bastante deteriorado, já que a última reforma no foi feita em 2005.

O terreno doado fica na avenida Edílson Ribeiro, próximo ao Fórum. De acordo com José Mendes Júnior, chefe da 11ª Ciretran, o novo local proporcionará melhor facilidade de acesso ao público em geral. “É uma área de grande movimentação, próximaa outros órgãos públicos e considerada segura”, reforçou Mendes Júnior.

Nova pista de exames práticos

Durante o encontro com o prefeito de Açailândia, a diretora-geral Larissa Abdalla, tratou aindasobre a situação da pista para exames práticos de direção veicular na categoria A (motos). Após reclamações dos moradores da rua onde os exames de tráfego são feitos, o Ministério Público do Maranhão solicitou à prefeitura a transferência da pista para um novo local. Foi acertado o prazo de 60 dias para a Prefeitura de Açailândia definir uma nova área para a realização das provas. Durante esse período, os exames práticos de direção para motos continuarão a ser feitos na rua João de Deus, no Centro da cidade, para não prejudicar os candidatos com processos de habilitação em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *