Imagem do dia: Reitoria da UFMA emite moção contra o impeachment da presidente Dilma

70960453-4792-42e9-ab90-680f582520a2Algo inusitado ocorreu na sessão desta sexta-feira (8), no Conselho Superior da Universidade Federal do Maranhão. O colegiado foi palco de um ato político em defesa da democracia, ou seja, contra o processo de impeachment da presidente Dilma. A pauta foi organizada por membros do PCdoB e PT, entre eles o secretário de Direitos Humanos, Chico Gonçalves e o professor Allan Kardec. Na atividade desenvolvida, proferiu palestra o líder do MST, João Pedro Stédile.

O economista e conhecido por fazer vários protestos pelo país em nome dos camponeses que não possuem terra é alvo de diversas investigações da Polícia Federal e Ministério Público Federal por envolvimento na danificação do patrimônio público. Stédile vem ameaçando de forma aberta parar o país, caso ocorra o impeachment da presidente Dilma.

Apesar do discurso inflamado do líder do MST e dos membros do PT e PCdoB, poucos participaram da reunião do Colegiado Superior, somente 20 de um Conselho que possui mais de 100 membros.

Ao fim da reunião, a reitora Nair Portela lançou a proposta de elaboração de uma moção de apoio a democracia e posicionando a reitoria da UFMA contrária ao processo do impeachment. Os poucos que estavam no Palácio Cristo Rei acabaram aprovando.

É necessário destacar que a pauta proposta para a reunião seria a homologação do resultado final das eleições de Centro da Universidade Federal do Maranhão. O ato a favor do PT não foi informado, pegando muita gente de surpresa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *