UFMA reafirma parceria com o SESI para a 23ª Ação Global

IMG_0694
SÃO LUÍS – A Cidade Universitária Dom Delgado sediará, pela quarta vez consecutiva, a Ação Global, que este ano chega à sua 23ª edição e tem como tema “Qualidade de Vida”. Para dar continuidade a essa parceria firmada há quatro anos com o Sistema Social da Indústria (Sesi), a reitora Nair Portela recebeu, na manhã de hoje (22), dirigentes da instituição para discutir os preparativos da edição deste ano.

A 23ª Ação Global ocorrerá no dia 21 de maio, das 8h às 17h, e dará atenção especial à prevenção e o combate ao mosquito Aedes Aegypti. A expectativa é oferecer mais de cem serviços para mais de 40 mil pessoas.

Na reunião, foram definidos os espaços da instituição que abrigarão os serviços oferecidos pelo mutirão nas áreas da saúde, educação, cultura, cidadania e lazer. Também foi tratado sobre o planejamento para garantir segurança e qualidade na infraestrutura e no suporte técnico disponibilizado pela universidade.

Para a superintendente do Sesi/MA, Roseli Ramos, a reunião tratou de um intenso trabalho que culmina na Ação Global. “O tema desse ano é ‘Qualidade de Vida’ e mais uma vez nós fomos acolhidos pela UFMA, que disse sim a esse trabalho, que reúne voluntários, entre profissionais e alunos desta casa, além de outras instituições que prestarão serviços relevantes de cidadania à população”, afirmou.

Desde a primeira edição na UFMA em 2012, milhares de pessoas têm comparecido à Ação Global, que só no ano passado ofereceu mais de 174 mil atendimentos em mais de 200 serviços para 58.125 mil pessoas. Também envolveu 3.500 voluntários e 160 parceiros. Diante disso, foram discutidas formas para melhorar os atendimentos que possuem grande demanda – como as consultas oftalmológicas – e o apoio que o Hospital Universitário dará aos serviços ligados à área.

A reitora Nair Portela reafirmou o compromisso que a universidade tem com a Ação Global, neste ano em que a UFMA comemora 50 anos de serviços prestados a sociedade. “Essa parceria com o Sesi não se limita só ao espaço físico, pois também abre possibilidade para os alunos e professores se envolverem com essa ação de cidadania, que oferece vários serviços à comunidade. A instituição não poderia ficar de fora”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *