A redenção do Moto Club e Maranhão Atlético Clube

mototorcidaO futebol é sensacional! Surpresas insistem em aparecer para tornar essa prática esportiva como a mais popular do planeta. No Campeonato Maranhense não foi diferente, Moto Club e Maranhão Atlético Clube vão fazer a final do primeiro turno. As duas equipes recentemente disputaram a 2ª divisão do estadual.

É óbvio que apenas um dos dois sairá campeão, mas só alcançar a final e superar o gigante Sampaio Corrêa, já torna a disputa um símbolo de redenção dos clubes.

Com simplicidade e humildade, as duas equipes que entraram como azarões na disputa do Maranhense 2016 por conta da superioridade financeira do Sampaio Corrêa e pelo status de campeão do Imperatriz, se tornam agora favoritos para a conquista do título ao final dos dois turnos.

O Moto Club parece retomar a sua história de conquistas com uma diretoria responsável, honesta e com pés no chão. Quem conhece Hans Nina, sabe do caráter reto que ele possui e mais do que isso, a humildade em saber escutar os demais, mas com ambições do tamanho do Papão do Norte.

Já o Maranhão Atlético Clube mais uma vez adotou o simples e prático, apostou no treinador Meinha, que já é um patrimônio da equipe e apostou em pratas da casa. O time com melhor estrutura física do futebol maranhense ressurgiu das cinzas, após o rebaixamento em 2014 e agora pode voltar a disputar grandes campeonatos nacionais.

maxsampaioVale lembrar que o Moto não teve uma boa estreia, empatou em casa contra o São José, algo decepcionante para uma torcida que já esperava a vitória. Já o MAC, arrancou uma vitória surpreendente em Imperatriz contra o time da casa. Ambos conseguiram superar possíveis dificuldades iniciais e chegam a final com muitas expectativas.

É impossível prever quem será o campeão. Moto e MAC devem fazer uma final de tirar o fôlego. O campeão já garante uma vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017. Seja quem for o vitorioso será muito merecido.

Enquanto isso, a arrogância e a falta de controle emocional do presidente do Sérgio Frota mostra que apenas camisa não garante título e mais uma vez o clube pode perder o título estadual. Se não se arrumar pode ter um prejuízo maior e voltar para a Série C em 2017.

Enquanto isso, os hinos de Moto e MAC traduzem bem o momento que estão vivendo:

“Oh! Moto surpreendente. Time de fibra e garra…”

“Maranhão Atlético Clube o teu nome é virtude, é luta é grandeza é emoção […] Demolidor de cartazes, com os seus onze azes é um astro a aluzir…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *