Sérgio Frota anuncia demissão de Petkovic do Sampaio Corrêa, após derrota para o Moto

Petkovic não é mais o técnico do Sampaio. O presidente Sérgio Frota esteve reunido durante boa parte da manhã desta quinta-feira (19) com o treinador e tomou a decisão após uma longa conversa. A permanência do sérvio não foi nem de 2 meses no clube maranhense, ele foi anunciado no dia 13 de março com festa e muito alarde.

O ídolo do Flamengo e Vasco chegou ao Sampaio causando polêmica. Ao visitar a estrutura do clube maranhense, Petkovic fez várias reclamações e disse que precisaria ser melhorado o Centro de Treinamento da equipe.

Junto com Petkovic, uma série de jogadores foram contratados entre eles o volante Marcos Assunção de 39 anos que deixou o clube no final de abril e o zagueiro Rodrigo Arroz, que até o momento não mostrou a que veio.

Com Petkovic no comando do Sampaio, as decepções começaram a aparecer, a Bolívia foi eliminada da Copa do Nordeste, se complicou na Copa do Brasil, estreou levando uma goleada na Série B e perdeu o Campeonato Maranhense para o maior rival, Moto Club, que está na quarta divisão do Brasileiro.

Ficou claro que a vinda de Petkovic era bom do ponto de vista de marketing, mas profissionalmente e pensando na técnica foi um grande erro do presidente Sérgio Frota que vai ter de correr contra o tempo para evitar um vexame na Segunda Divisão.

Para a partida contra o Avaí, a equipe será dirigida interinamente por Alindo Maracanã, enquanto Frota trabalha na escolha do nome do novo técnico para comandar a equipe nas disputas da Série B e Copa do Brasil.

“Agradeço ao Pet e toda a sua comissão técnica pelo muito que contribuíram com o Sampaio, mas chega uma hora que algo precisa ser feito. Assumo a responsabilidade pelo resultado e vou tomar as medidas necessárias para ajustar a equipe. Já está tudo na minha cabeça”, declarou o presidente Sergio Frota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *