Timon: Projeto da prefeitura é referência de sucesso para o Governo do Estado

5555 4444

A terceira fase do Programa ”Startup Timon, novas ideias, futuros negócios” iniciou nesta sexta-feira, 22 de janeiro, com a presença dos membros das equipes que participaram um curso de aceleração com a Empresa BAITA, em agosto de 2015 em Campinas (SP). Nessa terceira fase – encubação – as Startups participaram de uma oficina de marketing digital ofertada pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdest) e da Agência de Tecnologia, Ciência e Inovação de Timon (ATI), além de compartilharem as experiências vivenciadas no curso de aceleração.

O presidente da ATI, Bingel Filho, explica o objetivo do programa, fala de seu sucesso e da referência que mesmo se tornou no Estado do Maranhã: “O foco do programa é despertar o empreendedorismo nos jovens para o surgimento de novos negócios, dando oportunidades e apoio para que ideias inovadoras possam se tornar realidade e impactar na economia do município. O programa é inovador, sendo o primeiro programa de aceleração de negócio do Maranhão e hoje serve de case de sucesso para um programa maior que o Estado irá abraçar”.

Pouquíssimas prefeituras no país investem em tecnologia, porém, Timon segue na contramão dessa informação. O projeto da prefeitura, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), já é uma realidade, promovendo o surgimento e o desenvolvimento de empresas de base tecnológica em softwares no município. Quem fornece maiores detalhes é Luciana Tsukada, membro da Semdest: “Timon é o segundo caso de modelo municipal do Brasil na realização de investimentos em aceleração. A primeira cidade foi Campinas, hoje nosso modelo de trabalho também é referência. Mais do que um projeto de desenvolvimento de empresas de base tecnológica, o Startup Timon é um projeto de formação de ecossistemas de inovação, ou seja, a tecnologia é uma transversal, podendo ser implantada em qualquer setor do município”, comentou.

É importante destacar que os investimentos realizados pela Prefeitura de Timon nessas nascentes – Startups – retornará através de benefícios para a cidade, através da implantação dos recursos para auxiliar a administração pública do município.

1 thought on “Timon: Projeto da prefeitura é referência de sucesso para o Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *