Polícia Civil volta a prender Pacovan, ex-prefeito de Bacabal e outros

Blog do Gilberto Leda
A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção, Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc) e Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) – iniciou na manhã desta quarta-feira (18) a segunda fase da operação ‘El Berite’, de combate à agiotagem e à corrupção no Maranhão, em Bacabal (MA) – município localizado a 240 km de São Luís – e outras cidades.
A Polícia Civil do Maranhão voltou a prender preventivamente, o agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan; a esposa dele, Edna Pereira; o empresário Eduardo Barros, o Imperador; e o ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa.
As prisões decorrem de denúncia do Ministério Público do Maranhão, que culminou com a deflagração da Operação El Berite II.
Foram presos, ainda, Aldo Araujo de Brito, ex-secretário municipal de Bacabal, e Gilberto Ferreira, ex-tesoureiro na gestão de Raimundo Lisboa.
Também teve prisão decretada o agiota Gláucio Alencar, mandante do assassinato do jornalista Décio Sá – que já está preso, aguardando julgamento por esse crime.
O grupo é responsável, segundo a Polícia Civil, por desvios de recursos da ordem de R$ 4,5 milhões.