“O partido (PMDB) se tornou nanico no estado”, diz Ricardo Murad
O ex-secretário de Saúde no governo Roseana Sarney, Ricardo Murad, explicou na última sexta-feira (23), o motivo pelo qual Andréa Murad, Hildo Rocha e ele se uniram em torno de uma candidatura para a disputar a presidência do PMDB no Maranhão. Ricardo diz que o PMDB deixou de ser um grande partido, após ficar anos e anos de forma consecutiva sob comando do senador João Alberto. “O partido (PMDB) se tornou nanico no estado”, argumentou.
“Tá na hora de mudar”, clama Ricardo. O cunhado da ex-governadora Roseana Sarney diz que o PMDB do Maranhão precisa passar por um processo de oxigenação e caso seja mantido João Alberto na presidência, as mesmas caras vão ser mantidas na representação do partido, impedindo um processo de renovação necessário.
O deputado federal Hildo Rocha endossou a fala de Murad e completou: “o que queremos é o PMDB respeitado. O João Alberto não representa o pensamento do partido”.
Já Andrea Murad focou nas suas propostas: “Vou levar o PMDB para os 217 municípios maranhenses. Hoje estamos presentes em apenas 93 cidades” reclamou. A deputada estadual também garantiu que caso venha ser eleita, o valor de R$200 mil recebido mensalmente através do diretório nacional será usado em benefício dos filiados, para que possam ter assessoria jurídica e de comunicação.
Desde a derrota na disputa de governador, o PMDB vem perdendo espaço na política local. Muitos prefeitos já se desfiliaram – em 2012 foram 49 eleitos – e deputados também preparam suas saídas, exemplo de Max Barros.
E logico ninguém quer fazer parte de nada que ricardo murad esteja no meio kkkkkk
Culpar a direção do Partido, ou é maldade ou ingenuidade.
Afinal, esse vai-vem partidário é muito comum no Brasil, onde a Política é feita, na maioria das vezes, por puro fisiologismo. O “vai” e o vem para os Partidos do Governo é um fenômeno natural. Foi sempre assim, desde o crescimento do nanico PRN do Collor ao PDT do então Governador Jackson Lago; é só prestar atenção em que direção os “insatisfeitos” se dirigem.
Se o PMDB tiver mais algumas baixas, vejo como natural e não elegerei culpados. Mas se tivesse que eleger, incluiria não só a atual Direção do Partido, mas tb a Articulação Política do Grupo como um todo, articulação da qual participaram os tb Pemedebistas Ricardo Murad e Hildo Rocha, este último, partícipe direto, quando ocupou o Cargo de Secretário de Articulação Política do Estado- um Articulador “tão competente” que mesmo com toda a estrutura do Estado, não conseguiu eleger a própria esposa num Município bem pequeno…
Em tempo:
O Eleito Prefeito de Cantanhede “Cabão”, que é dono de bar, diz a quem quiser ouvir:
– “Derrotei o Hildo com toda a estrutura do Estado, usando apenas um abridor de garrafas”. Graaaandes Articuladores!! Kkkkk
Esse aluno fantasma (Racardo Murad) só pode estar de brincadeira quando fala de oxigenação. Oxigenação de que, com ele!