Saiba quem são os 21 prováveis votantes em Othelino Neto e os seus motivos
Othelino Neto (Solidariedade), surpreendeu o cenário politico ao garantir 21 votos e deixar empatada a votação pela presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Porém, a força veio bem de cima e tudo leva a crer que foi o ministro do STF, Flávio Dino que supostamente exerceu sua influência para deixar claro que ele segue forte e influente. Diante desse cenário é possível projetar os 21 votos e os prováveis motivos.
Os votos óbvios e declarados:
Othelino Neto, Carlos Lula, Júlio César, Rodrigo Lago e Fernando Braide. Todos deixam claro sua postura de oposição ao governo Brandão, consequentemente derrotar Iracema seria impor o revés ao chefe do Palácio dos Leões.
Leandro Bello – claro defensor do projeto de Felipe Camarão, sobrinho de Ney Bello, amigo de primeira hora do ministro Flávio Dino.
Junior Cascaria – Deve ter votado no embalo, após pedido do companheiro de partido, Leandro Bello.
Ricardo Rios – Secretário do governo Brandão até início de novembro, deixou o cargo sem comunicar o governador e votou em Othelino como resposta a derrota de sua mãe, Doris Rios, em Vitória do Mearim. Entre 2018 e 2022, foi um dos mais próximos de Othelino, mas não seria somente isso que o teria motivado a votar contra Iracema.
Nota do editor: O deputado Dr Yglesio entrou em contato e deixou claro que não teria motivos para votar em Othelino Neto e tem total fidelidade a Iracema, portanto votou pela reeleição.
Claudia Coutinho – Por conta da questão de Matoes, a esposa do prefeito Ferdinando é uma das mais críticas ao governo Brandão, que tentou derrota-los na disputa municipal de 2024 com o grupo de Rubão.
Júnior França – Após a derrota do seu grupo politico em Santa Luzia, ele tentou revidar a falta de apoio.
Fabiana Villar, Aluízio Santos, Cláudio Cunha e Solange Almeida – A bancada do PL votou sob orientação de Josimar de Maranhãozinho, o parlamentar atualmente mantém tentativa de reaproximação com o ministro Flávio Dino. Fora os motivos particulares de cada um.
Nota do editor: Um interlocutor do deputado estadual Para Figueiredo entrou em contato e afirmou que ele nao votou em Othelino, mas sim em Iracema, por total fidelidade em Brandão.
Nota do editor: O deputado Guilherme Paz entrou em contato e manifestou que votou em Iracema Vale.
Osmar Filho – Agora aliado de Eduardo Braide, pode ter sido convencido pelo deputado Fernando Braide, além de vislumbrar algo para 2026.
Eric Costa – Tem a clara motivação de Tuntum, que o governo Brandão tentou derrotar seu cunhado, o atual prefeito Fernando Pessoa e também pelo fato de Rigo Teles estar de braços dados com o governador.
Francisco Nagib – Votação possivelmente motivada pela relação e pedido do ministro Flávio Dino.
Ricardo Arruda – Mais um que envolve as questões locais, neste caso de Grajaú.
O Ricardo Arruda não votou, nem quis conversa. Neto Evangelista votou em Othelino a pedido de Juscelino e Wercenton
A Viviane votou em Othelino, magoada pela derrota em Balsas e por uma articulação do Fufuca!
Cambada de vigaristas que,votaram em Othelino por dois motivos:Pressão de Flávio Dino(não se surpreendam se o mesmo renuncie ao cargo no STF para se candidatar ao governo(2026)com apoio de Lula,caso não seja reeleito voltará a ser nomeado ao STF,isso já aconteceu em história recente,Min.Fancisco Rezek.O gabinete do min.Paulo Pimenta sabe disso)continuemos,na classe politica brasileira não existe ideologia e sim intere$$es pessoais,o Centrão que o diga,só para encerrar foi denunciado por um blog que DUAS empreiteiras bancaram com $10 milhões,pelo visto com pagamentos em atrazo do governo atual,pois a choradeira é grande.
Coloca na conta o Rafael Leitoa. Votou no Othelino, traindo o governador Brandão, porque não está gostando dessa aproximação do Werventon e é muito grato ao Flávio Dino. Ele odeia o Brandão, vive falando mal!