“O partido (PMDB) se tornou nanico no estado”, diz Ricardo Murad

O ex-secretário de Saúde no governo Roseana Sarney, Ricardo Murad, explicou na última sexta-feira (23), o motivo pelo qual Andréa Murad, Hildo Rocha e ele se uniram em torno de uma candidatura para a disputar a presidência do PMDB no Maranhão. Ricardo diz que o PMDB deixou de ser um grande partido, após ficar anos e anos de forma consecutiva sob comando do senador João Alberto. “O partido (PMDB) se tornou nanico no estado”, argumentou.

“Tá na hora de mudar”, clama Ricardo. O cunhado da ex-governadora Roseana Sarney diz que o PMDB do Maranhão precisa passar por um processo de oxigenação e caso seja mantido João Alberto na presidência, as mesmas caras vão ser mantidas na representação do partido, impedindo um processo de renovação necessário.

O deputado federal Hildo Rocha endossou a fala de Murad e completou: “o que queremos é o PMDB respeitado. O João Alberto não representa o pensamento do partido”. 

Já Andrea Murad focou nas suas propostas: “Vou levar o PMDB para os 217 municípios maranhenses. Hoje estamos presentes em apenas 93 cidades” reclamou. A deputada estadual também garantiu que caso venha ser eleita, o valor de R$200 mil recebido mensalmente através do diretório nacional será usado em benefício dos filiados, para que possam ter assessoria jurídica e de comunicação.

Desde a derrota na disputa de governador, o PMDB vem perdendo espaço na política local. Muitos prefeitos já se desfiliaram – em 2012 foram 49 eleitos – e deputados também preparam suas saídas, exemplo de Max Barros.

3 thoughts on ““O partido (PMDB) se tornou nanico no estado”, diz Ricardo Murad

  1. Culpar a direção do Partido, ou é maldade ou ingenuidade.
    Afinal, esse vai-vem partidário é muito comum no Brasil, onde a Política é feita, na maioria das vezes, por puro fisiologismo. O “vai” e o vem para os Partidos do Governo é um fenômeno natural. Foi sempre assim, desde o crescimento do nanico PRN do Collor ao PDT do então Governador Jackson Lago; é só prestar atenção em que direção os “insatisfeitos” se dirigem.

    Se o PMDB tiver mais algumas baixas, vejo como natural e não elegerei culpados. Mas se tivesse que eleger, incluiria não só a atual Direção do Partido, mas tb a Articulação Política do Grupo como um todo, articulação da qual participaram os tb Pemedebistas Ricardo Murad e Hildo Rocha, este último, partícipe direto, quando ocupou o Cargo de Secretário de Articulação Política do Estado- um Articulador “tão competente” que mesmo com toda a estrutura do Estado, não conseguiu eleger a própria esposa num Município bem pequeno…
    Em tempo:
    O Eleito Prefeito de Cantanhede “Cabão”, que é dono de bar, diz a quem quiser ouvir:
    – “Derrotei o Hildo com toda a estrutura do Estado, usando apenas um abridor de garrafas”. Graaaandes Articuladores!! Kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *